Há 12 anos simplificando a Tecnologia e a Internet

Aniversário GF: A história do blogueiro Alan Niemies

Nesse artigo, que faz parte da série de Guest Posts que estão sendo publicados por blogueiros aqui no GF Soluções durante o mês de 2º aniversário do blog, o estudante Alan Niemies, do Análise Blogueira, nos conta a sua trajetória como blogueiro. Aconselho que siga-o no Twitter e visite o Análise Blogueira.

Analise Blogueira

Olá, leitores do GF Soluções! Logo de cara, já quero agradecer ao Gustavo por ter me convidado a fazer esse singelo guest post contando um pouquinho sobre minha vida à vocês. Sei que ele deve ter ficado meio chateado porque demorei pra criá-lo (já vão entender como eu vivo, hehe), mas cá estamos!

Bom, meu nome é Alan Niemies, tenho 17 anos e comecei a blogar justamente para ganhar dinheiro online e me sustentar. Tenho vários blogs por aí e alguns projetos para serem criados, mas todos me conhecem pelo Análise Blogueira, meu metablog, onde escrevo tudo o que me vem à cabeça e que pode ajudar meus leitores a crescer e fazer sucesso.

Minha história com os blogs começa lá pelos meus 13 para 14 anos, quando a blogosfera já estava em pé. Eu sempre fui meio espertinho, e naquela época comecei a procurar sobre como ganhar dinheiro em casa e coisa do tipo. Primeiro me deparei com aqueles diachos de mala direta e com os famosos PTC’s, mas nem me iniciei nessas áreas. Mas depois comecei a ler sobre ganhar dinheiro de uma forma honesta, com os blogs, ao passo que virei fã do Interney e lia o Lucrando na Rede. Que eu me lembre, foram os dois blogs que realmente me instigaram a iniciar na blogagem.

Mas foi apenas em Março do ano passado que realmente tomei coragem e criei o Análise Blogueira. Afinal, Curitiba estava chegando (vim morar para cá este ano), e como prefiro sofrer para me sustentar ao invés de gastar o pequeno dinheiro dos meus pais, quebrei a cabeça até fazer algum dinheiro. E foi apenas a partir da criação do Análise que realmente comecei a aprender a ver a internet como um mercado e a fazer grandíssimas amizades, que duram até hoje.

No início, não conhecia muita coisa além de minhas andanças e leituras. Precisei de quase um ano para amadurecer completamente minhas técnicas e minha visão sobre ganhar dinheiro online, e posso dizer que só agora, há uns 3 meses atrás, é que tenho visão real de como isso funciona e do potencial que a internet nos traz.

Porém, é uma pena isso ter acontecido só agora, porque nesse ano comecei a fazer cursinho pra passar em Medicina na UFPR. Eita coisinha que come meu tempo, hein! Hoje trabalho aproximadamente 2 horas por dia. Tô me matando de estudar, e por isso o Análise fica às vezes a ver navios. Mas acho que meus leitores me entendem, porque sempre estão por lá.

Bom, meus assuntos preferidos são os Blogs de Nicho, o Email Marketing, WordPress e, de longe, SEO: tanto que às vezes tenho até vontade de transformar o Análise em um blog só sobre SEO (mas não se preocupem, porque acho que isso não vai acontecer!).

Sobre meu futuro, penso que ainda vou continuar blogando quando me formar em Medicina, sobre metablogs mesmo. Vai ser difícil, mas o Análise Blogueira não tem data pra morrer, não. Ontem mesmo estive comentando com o Rodrigo Marassi se no futuro haverão realmente blogs completando 35 anos de idade, ou coisa do tipo. Espero que o Análise possa estar por lá!

Enfim, essa é a minha vidinha profissional que tanto gosto. E, se me permitem deixar um ensinamento aqui, lá vai: batalhe ao máximo pelo o que você deseja. Se não deseja nada muito forte, trate de desejar! Vejo em toda a minha rotina de cursinho e blogagem muita gente que desiste fácil, que não estuda ou não bloga com eficiência por pura preguiça. Não seja só mais um desses, deixando a vida passar sem você sentir os arrepios que uma boa conquista pode trazer!

Gustavo Freitas
2º aniversario

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.