O BlogBlogs enviou hoje um e-mail para todos os cadastrados no site anunciando, sem maiores explicações, que estará encerrando suas atividades no dia 31 de dezembro de 2010. Há pouco tempo escrevi sobre o BlogBlogs, informando que eles estavam planejando a criação de uma rede de anúncios. Agora eles fazem esse comunicado sem muitas explicações, apesar que no blog oficial, em 29 de outubro, eles postaram revelando novidades que estavam sendo implementadas.

  • Novidades no Blogblogs – Novas homes internas

blogblogs, dicas blog,blogosfera
Comunicado oficial no site do BlogBlogs

Confira o comunicado na íntegra:

Caro usuário,

É com tristeza que anunciamos através deste comunicado, o encerramento das atividades do BlogBlogs. Após 4 anos reunindo blogs, blogueiros e leitores, chegou a hora de tirar o nosso time de campo. A partir do dia 31/12/2010, o BlogBlogs não estará mais no ar.
Aproveitamos para agradecer a todos que estiveram conosco durante a nossa vida e aos blogs que daqui fizeram parte.

AVISO ESPECIAL AOS BLOGUEIROS UTILIZAM OS WIDGETS DO BLOGBLOGS
Com o BlogBlogs fora do ar, o widget de últimos leitores também deixará de funcionar. Para evitar problemas no seu blog, como quebra de layout, nossa recomendação é que você remova o link do widget até o dia 31/12/2010.
Abraços,
Equipe BlogBlogs

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

Sem comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Talvez seja alguma reformulação em todo sistema.

    Hoje sabemos que o Blogblogs, Blogblog e Blogsblog, são domínios da Editora Abril, e o domínio blogsblogs está em processo de liberação.

    O projeto inicial é de propridade de Manuel Lemos, que também é fundador do http://www.phpclasses.org/ e recebeu investimento da Editora.

    Veja o texto:
    BlogBlogs
    O agregador de blogs BlogBlogs confirmou sua vocação para representar a blogosfera brasileira e continua crescendo. O site foi incorporado pela WebCo Internet, empresa do fundador do BlogBlogs Manuel Lemos, a qual recebeu um aporte de capital da Naspers Limited e da Editora Abril.
    http://readwriteweb.com.br/search/wordpress-microsoft/

    Ou desistiram do investimento ou o estão reformulando.
    Manuel Lemos também é funcionário da Editora Abril.

    Consegui acessar esse sub-domínio do blogblogs, através do google. É de 2007
    http://blog.blogblogs.com.br/2007/07/31/parabens-blogosfera-o-blogblogs-completa-o-seu-primeiro-ano-de-vida/

  2. Olha, também achei meio estranho o BlogBlogs sair assim tão de repente. O page rank da página é 6. Vi outros sites do mesmo nicho fechando e aproveitando do rank para criar outro negócio. Apesar de todos tirarem os links que apontam para o BlogBlogs o rank deles ainda será alto por algum tempo.

  3. Gustavo, correm boatos de que o blogblogs acabou porque foi banido das buscas do Google por conteúdo duplicado, se é verdade ou não eu n sei, mas ouvi falar nisso.

  4. Eles não vãoarar de pagar o domínio, pois se alguém comprar esse domínio quando expirar, alguém poderá usar esse domínio para malícia e muitos blogueiros que utilizam o serviço e não leram esse comunicado perderão confiança caso o serviço volte em algum dia.

    1. Smith,
      a grande vantagem do Blogblogs é que ele era como um Technorati brasileiro. Era a referência para a quantidade e qualidade dos blogs no Brasil. Nesse quesito estamos órfãos nesse momento.

  5. Realmente é muito extranho! Depois de quatro anos fecha as portas sem muita explicação… Vamos nós por aqui, enquanto isso. Creio que o Blogblogs não tinha muito lucro, ou seja, mais gasto que receita.

  6. Pois é, ja faz tempo que o meu blog saiu do ar, mas participei bastante do blogblogs desde o começo. Vi a postagem aqui sobre os novos projetos e tudo mais.

    Tem alguma coisa errada… Ou um problema muito grave interno… ou externo, mas que tem alguma coisa nesse angu isso tem.

  7. BlogBlog foi um grande peso na Blogosfera, promovendo muitos blogs famosos e conhecidos hoje, me lembro bem quando comecei com meu blog, o BlogBLogs gerou para mim muitas visitas. A Blogosfera sentirá muito a falta do BlogBLogs.