Há muitas dietas incluindo chás hoje em dia, mas saiba que isso acaba sendo algo prejudicial a longo prazo, ou seja, difícil de manter a dieta e o resultado que conseguir/pretende alcançar. Os benefícios do chá verde para sua saúde. Esse é o assunto do nosso artigo.

Nada melhor do que uma alimentação equilibrada, isso sim é uma boa “dieta” para quem quer perder uns quilinhos e ainda ter uma vida saudável.

Os benefícios do chá verde para sua saúde

Inúmeros são os benefícios do chá, sendo saúde mental e física. Se você ainda não é adepto dos chás na sua alimentação, comece a considerar essa possibilidade. Seu corpo agradece.

Confira alguns dos benefícios do chá:

  • Proteger as células do organismo;
  • Retardar o envelhecimento celular;
  • Combater o colesterol;
  • Prevenir doenças do coração;
  • Ajudar a prevenir vários tipos de câncer.

Como o chá verde tem cafeína, ele também ajuda a aumentar a concentração mental e, por isso, deve ser tomado especialmente na parte da manhã.

Para aqueles estudantes que acabam recorrendo a remédios, até mesmo sem receita em alguns casos, é recomendado tomar o chá para ajudar  na concentração. Além de ser algo natural, poderá ser bem mais eficiente.

Ganhar dinheiro com blog

Um estudo descobriu que os homens que bebem chá verde possuem um risco 48% menor de desenvolver câncer de próstata, que é o câncer mais comum em homens.

Vários outros estudos observacionais mostram que o consumo de chá verde diminui significativamente o risco de vários vários tipos de câncer. E quem não quer evitar o câncer, não é mesmo?

Para aqueles que querem emagrecer, como falamos no começo do artigo, você pode experimentar misturar o chá verde com limão.

O chá verde com limão ajudar a emagrecer porque combinar o chá verde com limão aumenta o poder desintoxicante do organismo facilitando a perda de peso. Além disso, também aumenta o poder antioxidante do organismo fortalecendo o sistema imune e favorecendo o emagrecendo de forma saudável.

Para fazer chá verde com limão é muito simples. Confira a receita:

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá, do chá verde
  • Suco de meio limão

Modo de preparo

Adicionar na água fervida as folhas de chá e deixar repousar por 10 minutos. Coar, adicionar o suco de limão e beber.

Outro benefício do chá com limão é que o suco de limão ajuda a disfarçar o sabor amargo característico do chá verde e fica mais fácil beber-se ao longo do dia.

O chá deve ser bebido fora das refeições porque reduz a absorção de diversos nutrientes, como o ferro e cálcio. Quem não gostar do sabor amargo característico do chá verde pode adicionar folhas de hortelã ou bater o chá no liquidificador com frutas, como maçã ou morango.

Para ter todos os benefícios do chá, basta tomar 3 a 4 xícaras de chá por dia. Essa quantidade não deve ser ultrapassada, pois tomar grande quantidade de chá faz mal e pode causar insônia, aumentar a pressão e até provocar gastrite.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.