Como receber o primeiro pagamento do Google Adsense

Depois que divulguei meu e-book gratuito Como ganhar dinheiro com o Google Adsense: 6 dicas testadas e aprovadas, tenho recebido algumas dúvidas sobre o Google Adsense por e-mail, Twitter, Facebook e qualquer outro canal de comunicação que possuo.

Na medida do possível vou escrevendo artigos aqui sobre essas dúvidas para solucionar para outras pessoas também. A dúvida de hoje foi levantada pela Viviane Pereira do CoolBox.


Ela perguntou se o número do PIN é mesmo necessário, pois ela nunca recebeu o seu. Nesse artigo vou explicar isso, mas aproveitar pra dar uma resposta mais abrangente, ensinando como receber o primeiro pagamento do Google Adsense.

Como receber o primeiro pagamento do Google Adsense?

O processo para receber o primeiro pagamento do Google Adsense é constituído por várias fases, e um pouco trabalhoso, mas depois você não tem que fazer mais nenhuma dessas etapas, então é muito trabalho, mas uma vez só. Qualquer erro numa dessas fases pode fazer com o que o seu dinheiro demore ainda mais pra chegar ao seu bolso, então leia com calma.

como receber do google adsense
Creative Commons License photo credit: Néstor Carrasco L.

1- Assim que tiver criado sua conta no Google Adsense, você deverá implementar seus blocos de anúncio para começar a ter algum retorno financeiro com os cliques válidos dos visitantes de seu blog nos blocos de anúncio

2- Quando atingir um valor mínimo de 50 dólares em sua conta (o Google costuma fechar os relatórios de ganhos até o dia 10 do mês subsequente), será enviado para você o PIN (identificação do editor) para o endereço que informou no seu cadastro. Se você já atingiu esse valor e não recebeu o seu PIN, acesse sua conta do Google Adsense e clique em Minha Conta, irá aparecer uma caixa de informação como a da imagem abaixo, então clique em “Página de informações sobre o PIN”

google, adsense, dinheiro, blogs, pin, pagamento

3- Na página que abrirá você terá informações sobre seu PIN, como por exemplo, se ele já foi enviado. Leia as informações e se achar que é necessário requisite um novo PIN, mas antes confira seu endereço se está certo e lembre-se que o PIN é enviado pelos correios da sede do Google nos Estados Unidos, então pode demorar mais de 4 semanas pra chegar. Se houver algum erro no endereço altere-o e espere alguns dias antes de solicitar outro PIN. É aqui também que você irá inserir o número do PIN quando ele chegar a sua casa, no campo “Insira o seu PIN”

4- Após inserir o PIN e alcançar o valor de 100 dólares verificados em sua conta, você receberá um e-mail informando que deve inserir em sua conta as informações referentes a sua conta bancária, para recebimento. O ideal é que você já tenha essas informações em mãos, para não ter qualquer atraso no pagamento. As informações necessárias para receber o pagamento são (todas obrigatórias):

  • Número da conta bancária
  • Nome do titular da conta bancária (deve ser o mesmo nome que consta em sua conta do AdSense)
  • Código SWIFT (código de identificação exclusivo de seu banco, a área de câmbio de seu banco saberá lhe informar)
  • Nome do banco
  • Endereço do banco (rua e número, cidade, Estado e CEP)
  • Número da agência
  • Número do banco
  • Número de telefone do banco (incluir o DDD com 2 dígitos)

As informações abaixo são opcionais e você só deve fornecê-las se seu banco solicitar que você as utilize:

  • Código SWIFT do banco intermediário
  • Nome do banco intermediário
  • Endereço do banco intermediário (rua e número, cidade, Estado e CEP)
  • Número da conta bancária do banco intermediário

5- Para informar seus dados bancários após a confirmação do Google de que alcançou o valor mínimo de 100 dólares, basta ir a Minha conta – Definições de conta – Informações de pagamento – Editar (essa área só estará disponível quando tiver direito ao primeiro pagamento)

Observação: Se após o dia 15 do mês não desaparecer a mensagem significa que algo ainda está errado, sugiro que refaça os passos e aguarde o próximo ciclo de pagamento.

Esse artigo se baseou na experiência que tenho com o Google Adsense e em tópicos da Ajuda do Google Adsense nesse link  http://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=21591.

Se tiver mais dúvidas sobre o Google Adsense visite nossa página de FAQ sobre o programa de afiliados

 

Como receber o primeiro pagamento do Google Adsense
Rate this post

51 thoughts on “Como receber o primeiro pagamento do Google Adsense”

Deixe uma resposta