Desafio "Ganhar dinheiro na internet"

Participei esse ano de dois super desafios lançados pelo Hugo Costa do Sites e Blogs. Os dois desafios tinham como finalidade desenvolver um e-book colaborativo de grande qualidade em curto espaço de tempo. Como não costumo fugir a esse tipo de desafio aceitei a proposta e os resultados podem ser vistos nos e-books gratuitos abaixo.

O sucesso desses desafios foi imenso, não só pela participação dos autores, mas também em número de e-books baixados. Diante desse sucesso eu e o Hugo Costa resolvemos fazer outro desafio para gerar um 3º e-book e você está convocado a participar desse desafio.


Desafio e-book colaborativo

O desafio que eu (Gustavo Freitas) e o Hugo Costa lançamos em conjunto é o de escrever um e-book colaborativo com o tema “ganhar dinheiro na internet”. Esse tema limita um pouco os participantes do desafio, pois para participar será necessário que o autor do artigo tenha ganho já algum dinheiro na internet, seja com um blog, com divulgação de seus serviços ou nas redes sociais. Essa é uma regra que não será quebrada, pois só podemos ensinar algo que aprendemos e colocamos em prática com sucesso. Essa será a única exigência para participar do desafio. Se você quer escrever sobre um programa de afiliados que ainda não ganha dinheiro não será possível.

desafio-gustavo-freitas-e-hugo-costa

Regras do desafio

Para ter seu texto aceito no desafio e posteriormente publicado no e-book colaborativo, atente para o seguinte:

  • Publique um artigo em seu blog promovendo o desafio e colocando um link para esse artigo até o dia 11 de dezembro de 2012
  • Envie um artigo original (não pode ter sido publicado em nenhum blog e nem ser publicado depois na íntegra) para o e-mail contato @ gustavofreitas.net (sem espaços) até o dia 16 de dezembro de 2012 em formato .doc ou .docx com seu nome completo, foto, url do blog, e links para seu perfil em redes sociais e, importante, o link para o artigo que escreveu divulgando o desafio
  • O artigo deve ter, no mínimo, 500 palavras e pode conter seu link de afiliado, se estiver falando sobre um programa de afiliados que pague por indicação
  • O artigo tem que ser auto-explicativo, ou seja, não deve haver links para artigos em outros blogs que “explicam melhor o tema”

Sugestão de temas para o e-book

Segue algumas sugestões de temas para o e-book:

  • Falar sobre programas de afiliados
    • Google Adsense
    • Cursos 24 Horas
    • Brava Cursos
    • Hotwords
    • Hotmart
    • Outros programas de afiliados
  • Falar sobre técnicas de e-mail marketing
  • Falar sobre venda de e-books e assuntos relacionados
  • Falar sobre venda direta de publicidade
  • Falar sobre ganhar dinheiro escrevendo artigos
  • Outros temas relacionados a “Ganhar dinheiro na internet”

Publicação do e-book

O e-book será enviado para todos os participantes no dia 21 de dezembro de 2012, através de e-mail e cada autor terá o direito de entregar o e-book da maneira que melhor planejar para seu leitor. Pode ser solicitado a assinatura dos feeds, de uma newsletter ou qualquer outra condição. Só tem uma ressalva, em hipótese alguma o e-book poderá ser VENDIDO. Ele é gratuito. Pode ser oferecido como um presente de natal para seus visitantes.

Por que trabalhar em conjunto é melhor?

Vamos a seguinte Fábula de Esopo.

A pomba e a formiga

Uma pombinha branca, que estava com sede, desceu à beira de um riacho. Procurava um bom lugar para beber água.  Eis que avista uma formiguinha debatendo-se nas águas do riacho, prestes a se afogar.

A pombinha ficou com pena da formiga.  Depressa, apanhou um galho seco, levou-o até próximo à formiga que se salvou, agarrando-se nele com vontade.

Pouco depois, um caçador passou por ali.  Vendo a pombinha numa árvore, resolveu caçá-la para o almoço.   Rapidamente apontou a espingarda para matar a pobrezinha.

Mas a formiga, que ainda estava ali perto, resolveu ajudar a pombinha.  Subiu no pé do caçador e deu uma boa ferroada. Surpreso, o caçador ao sentir a dor, perdeu a pontaria.  E não acertou a pombinha.

A pombinha voou para longe e a formiga voltou ao seu formigueiro.

Moral da história

Podemos ser pequenos e frágeis sozinhos, mas se unirmos forças podemos nos ajudar a “sobreviver” na blogosfera. Podemos sobreviver a um riacho ou a um caçador. Não somos adversários e sim aliados para alcançarmos ainda mais na blogosfera. Juntos somos fortes, sozinhos somos vulneráveis. Pense nisso!

Conclusão

O desafio está lançado e espero pela sua participação. Faça como a formiga e a pomba, una forças para ir mais longe e levar seu blog a um novo nível.

E você o que achou do desafio? Vai participar? Deixe sua opinião nos comentários.

Atualização em 20 de dezembro de 2012

O e-book já foi publicado, pegue sua cópia grátis no link abaixo.

Desafio "Ganhar dinheiro na internet"
Rate this post

29 thoughts on “Desafio "Ganhar dinheiro na internet"”

Deixe uma resposta