Após mais de 3.100 downloads, o e-book “Como transformar seu blogspot em um blog profissional (sem sair da plataforma blogger)” chega a sua 2ª edição.

Esse artigo foi publicado originalmente em 23 de dezembro de 2011.

Nessa 2ª edição foram acrescentadas mais 12 páginas de conteúdo para ajudar os blogueiros novatos, e outros nem tanto, a transformar seus blogs em um blog profissional.

Espero que goste da novidade. Considere como o presente de natal do GF Soluções para todos os blogueiros que já baixaram e se beneficiaram, gratuitamente, do conteúdo do e-book.

Em breve teremos novidades, com a atualização do e-book “Como ganhar dinheiro com o Google Adsense” que passará a ter ainda mais dicas, e o melhor, continuará gratuito.

Estou ainda com outro projeto de um e-book gratuito que espero poder lançar ainda em janeiro de 2012. Esse projeto, que ainda não posso revelar detalhes, é em parceria com o António Faneca do Blogando com Facilidade.

Esse e-book já foi lançado, e é o Feeds e Feedburner: Aprenda tudo que você precisa pra ganhar dinheiro com eles.

Confira o prefácio da 2ª edição

Quando lancei esse e-book (junho/2011), não esperava que, em menos de seis meses, alcançaria a marca de 3 mil downloads. Isso me surpreendeu e me mostrou que era necessário voltar ao e-book, em respeito a todos os blogueiros (e aspirantes) que baixaram meu e-book e o leram e acrescentar novas informações. Foi o que fiz nessa 2ª edição.

Outro fato que comprovei é que o e-book não foi utilizado somente por blogueiros iniciantes ou que trabalham com a plataforma Blogger/Blogspot, mas por vários blogueiros experientes e por blogueiros que possuem blogs na plataforma WordPress e Tumblr também. Isso é ótimo, pois o objetivo do e-book é profissionalizar o blog e o blogueiro, então a plataforma pouco importa, na verdade.

A 1ª edição tinha 55 páginas. Nessa edição acrescentei mais 12 páginas de informações relevantes para os blogueiros que querem profissionalizar seus blogs. Espero que goste do resultado dessa 2ª edição.

Como fazer o download

Para receber o arquivo no seu e-mail, basta acessar a página abaixo e seguir as instruções.

Aproveite e conheça todos os meus e-books clicando aqui.

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

87 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Boa noite. Tem como enviar por email, pois nao estou conseguindo baixar, preciso estudar e pesquisar estou comecando um blog. desde ja muito obrigado

  2. Olá Gustavo!

    Infelizmente, ao tentar baixar o E-book, cai na página do Método Start. Pode arrumar o Link? Grato.

  3. Tentei baixar o seu e-book sobre “Como transformar seu blog..” e cai numa página “…participar” não entendi.Gostaria de ter a oportunidade de ler seu e-book, para poder melhorar meu blog. Agradeço a resposta.
    Abraços

  4. Excelente artigo! Adoro e-Book’s tenho vários muitos mesmo, eles tem me ajudado bastante, pois realmente compartilham dicas de sucessos, que nós ajudam em vários termos, então baixando mais um para conferir! Vou ler ele todo! Abraços e sucessos a todos, fiquem com Deus!

  5. Gustavo, Boa noite
    Acabei de ler seu e-book sobre transformar o blog em blog profissional.
    Eu li porque tenho esse blog já faz mais de dois anos e gostaria de torná-lo profissional exatamente como vc sugeriu.
    Tenho tres perguntas:
    1-Se eu tornar o meu blog um blog profissional como V. sugeriu exixte o risco de eu perder o pouco que tenho acumulado de ganhos (+ou- U$30,)no google adsense?
    2-Ao torná-lo profissional e mudando a URL (nome do site) eu perderia esse ganhos e os posts que já editei?
    3-O google permite que eu faça essas alterações ?

    agradeço desde já sua atenção e aguardo seu retorno.
    Abraços
    JR

    1. Jurandir,
      segue as respostas.
      1- Não perde, pois os ganhos não estão atrelados a url do blog e sim ao seu e-mail de cadastro, você pode usar quantos blogs quiser com essa conta.
      2- Não.
      3- Sim, claro…

      Convido-o a conhecer meu curso completo sobre criação e monetização de blogs em http://cursocomocriarumblog.com.br.

      Abraço.

  6. Muito bom material. Faz muito tempo que procuro uma maneira de ganhar dinheiro utilizando a internet. Acredito que agora encontrei o caminho certo.

    Valeu Gustavo!!

  7. ola caro amigo gustavo freitas hoje e minha primeira vez que hirei tentar elaborar algo tao fabuloso como criar um blog bem sarado e ganhar dinheiro com ele, espero q vc me ajude nessa empreitada pois sou pai de familia e preciso muito.abracos. jackson

  8. Oi gustavo, ainda não recebi tambem. Já assinei o Feeds e nada, já faz umas 10Hrs, não está no meu email, nem na caixa de Spam.

  9. Ola Gustavo, já fiz minha assinatura duas vezes, já recebi o e-book sobre google adsense, mas esse sobre blog profissional e os outros não estou recebendo. Gostaria muito de saber se você
    pode mandar pra mim os links. Estou muito feliz em encontrar seu trabalho, esta me ajudando muito. Meus parabéns. =)

  10. Tinha achado um post parecido com esse,mais esse ai ta mais completa,bélo post em,o blog ta de parabéns,e ai se vc precisa de serviço de detetive entra la no site que eu criei valeu ae,abraços e parabens pelo blog

  11. Gustavo,

    Boa noite,

    Fiz minha incrição duas vezes e já recebi as duas primeiras lições, mas em nenhum dos e-mail veio o link para download do e-book.

    Poderia me encaminhar?

    Obrigada!!!

  12. Boa tarde.
    Bacana demais e de uma generosidade incrível a disponibilização deste e-book.
    Gostaria de saber se posso divulgá-lo no meu blog e se há um tutoria de como disponibilizar e-books para download.

    Muito obrigada.
    Ludmila Valadares

  13. Meu querido….. faz um tutorial ensinando a baixar esse ebook que não estou conseguindo. Ou manda pro meu E-mail que já está cadastrado na revista. Abraços e até a proxima…

  14. sou inciante com blog ainda estou aprendendo como criar um bom conteúdo e como ganhar dinheiro com blog essas suas digas esta servindo muito e os ebooks sao bom d+ espero adquirir um bom conhecimento valeu…

  15. Viva.

    Não tenho Facebook ou Twitter, assinei o feed RSS por email e não tive link nenhum, pode-me enviar por email?

    Obrigado.

    1. Monica,
      meu nome não é Celso, é Gustavo. Por favor, tente novamente e se não conseguir, me avise. Assinando os feeds do blog você recebe o link direto em seu e-mail.
      Abraço.

  16. Segui os passos, mas não deu para baixar nas três primeiras tentativas, mas com um pouquinho de paciência consegui numa boa. Grato por disponibilizar tamanho conteúdo.

    Parabéns pelo espaço e sucesso.

  17. Gostaria primeiramente de parabenizá-lo pelo maravilhoso trabalho,que demonstra perfeitamente o quanto a HUMILDADE e a INTELIGÊNCIA podem transformar um homem e, porque não dizer a humanidade.
    Estou começando e suas dicas foram de grande importância para o meu aprendizado.
    Mais uma vez PARABÉNS e obrigada pelas informações.

  18. Gustavo, passei aqui para te agradecer por nos presentear com esse incrível e-book, com 67 páginas que agregou muito valor na minha vida de internet marketer e blogueira. Obrigado por compartilhar tanto conhecimento. Vou recomendar mais uma vez seu e-book no meu blog, porque muitas pessoas me pedem dicas para conseguir mais trafego em seus blogs, e por isso vou deixar os mestres maiores da internet ensinar os pequenos como conseguir ser grandes probloggers. Adorei conhecer um excelente profissional de blogs como você esse ano, você além de inteligente é super gente boa. Feliz ano novo amigo, que Deus abençoe você e sua família em 2012.

    Vivian

  19. Olá Gustavo,

    Esse e-book muito me ajudou em alguns pontos que eu ainda não conhecia para aperfeiçoar meu blog, comecei a ler o e-book e não consegui parar enquanto não terminei.
    Me senti na obrigação de escrever um artigo sobre esse e-book, para isso ressaltei os ponto que mais me chamaram atenção:

    1. Conheça o seu público alvo e o que é mais procurado no seu nicho de atuação;

    2. Divulgue seu conteúdo em redes sociais e por meio de Guest Posts;

    3. Leia muitos artigos e comentários sobre o assunto principal do seu blog para ter ideias para futuras publicações;

    4. Se possível desenvolva um layout exclusivo para seu blog / site;

    5. Tenha um endereço personalizado na web, adquira o seu próprio domínio;

    6. Em seu blog tenha sempre uma página de contatos onde seus leitores poderão ter acesso a você;

    7. Por mais que escreva bem, pense em se aperfeiçoar na língua portuguesa por meio de cursos on-line;

    8. Crie bons títulos para seus artigos;

    9. Analise sempre as estatísticas do seu blog, elas te ajudarão a tomar decisões importantes;

    10. Procure redes sociais específicas ao seu nicho para divulgar seu conteúdo;

    11. Esteja sempre presente e atuante na blogosfera trocando e adquirindo experiências;

    12. Publique artigos de bom conteúdo com uma frequência regular.

    Obrigado pelas dicas!

    1. Thiago,
      fico grato pelo comentário e pelo artigo de divulgação. Espero que possa colocar todos os passos em prática e vir aqui em outra oportunidade compartilhar os resultados conosco.
      Abraço.

  20. Olá Gustavo!

    Ficou excelente a 2ª Edição, muito mais conteúdo informativo e informação é o que interessa para nós que estamos a iniciar um trabalho on-line.
    Parabéns!

    Tanto gostei que postei em meu Blog um artigo promovendo a 2ª Edição do e-book. Confira por favor se está de seu agrado, afinal você é o autor. Né!

      1. Muito obrigado pela força! Gustavo.
        Para mim é uma Honra um mestre como você valorizar o meu trabalho. Estou aprendendo a descobrir valores na internet para alavancar os meus trabalhos também na internet e, você é um destes valores.

  21. Olá, Gustavo Freitas.
    Eu tenho 15 anos e sou blogueiro desde 2007 (4 anos de blogueiro).
    Eu ainda não cheguei a ganhar dinheiro, eu m fato por isso seria que minha mãe me enrola pra eu criar uma conta bancária xD.

    Queria sua opnião, se meu blog ou eu mesmo sou blogueiro profissional
    Fatos:
    – Desde que comecei a blogar em 2007 nunca mais parei, amei.
    – Aprendi a mexer os códigos como html, xhtml, css, script.
    – Venho aperifeiçoando meu modo de escrever para fazer posts com leitura mais fácil.
    – O Wukne ( meu blog) não é dos “grandes portes”, por isso as notícias que pego são dos popualres, e o que eu faço?
    Eu leio a notícia ( que eu achar revelante) e faço a própria redação, ai o conteúdo será original.
    – E muuuuuuiiitos outros fatos.

    Só pra avisar, o template que está lá atualmente (23/12) é temporário, já estou trabalhando no novo que é a versão 4.0.
    Vai sair do forno bem na hora que as champanhes for estourada, no ano novo, claro.

      1. Mas eu queria apenas sua opinião, isso qualquer um pode dar.
        E assim como eu pedi pra outras pessoas, e os considerei válida.

        A sua também.

        Aqui, quando eu lançar o próximo template lá, eu te convido para visitar e vou querer uma opinião sua sobre o template, pode ser?