Entrevista com Monika Baumann do Toques de Prazer

Hoje no “Fala Blogueiro” a entrevista é com a Monika Baumann, autora dos belíssimos e sensuais textos do blog Toques de Prazer. Ela tem 34 anos (1 ano a menos que esse que vos escreve…rsrs), é casada (está no segundo casamento), tem um filho de 6 anos do primeiro casamento (que durou uma década) e, para surpresa (minha pelo menos!) está grávida com o parto previsto para esse mês (primeiro filho do segundo casamento que está completando cinco anos, e que presentão em Monika!).


Ela mora em São Paulo (Zona Leste) é instrutora de informática (apesar de não atuar nessa área há cinco anos), atualmente é funcionária pública de um hospital da Zona Leste de SP (opa, eu também trabalho em hospital e sou funcionário público há 14 anos…rsrsrs) atuando na área administrativa. Gosta muito de estudar e se atualizar, adorando leitura e a diversificação do aprendizado, não possui curso universitário, segundo ela pode ter sido por falta de oportunidade, e eu acredito que tenha sido isso mesmo, pois pelo que você escreve e passa de sentimento e proximidade para nós, seus leitores, falta de potencial não é.


Love
Creative Commons License photo credit: kirtaph

BG: Como surgiu o Toques de Prazer? O que você fazia na “vida real” nessa época que a inspirou a começar o blog?
Resposta: Na verdade o “Toques de Prazer” surgiu como “Cantinho da Poeta”, eu já me encontrava de licença quando criei o blog, não sabia nada sobre o assunto na época, isso no final de março deste ano de 2008, mas o intuito era compartilhar com quem gostasse de leitura as minhas poesias. Como eu sempre gostei de falar sobre sexo (sexualidade, erotismo), percebi que poderia ser muito mais útil às pessoas se falasse sobre o assunto, foi ai que mudei tudo no blog (nome, template, linha de pensamento). No início tive muito medo de mudar, porque via muitos blogs e sites serem tachados por falarem no assunto, tudo bem que a maior parte destes aborda a pornografia, e não era isso que eu queria para mim, eu desejava fazer um blog sério, onde as pessoas buscassem respostas à seus medos, receios e pudessem tirar proveito. Graças à Deus eu fui bem aceita, e até hoje nunca ninguém tachou o Toques de Prazer.

À nível explicativo, quero deixar bem claro que não sou sexológa ou nada do gênero, sou apenas uma mulher que gosta de abordar o assunto “sexo”, minhas matérias são estudadas e depois colocadas da forma que penso e acredito, com minhas palavras, argumentos e reflexões. Lembrando que são abordados outros assuntos também. Quando encontro matérias que julgo interessantes e coloco-as na íntegra no blog sito a fonte de onde as encontrei.

BG: Quantas horas por dia dedica ao blog?

Resposta: Na minha situação atual, não dedico muitas horas não, porque tenho que ficar em repouso, não posso ficar muito tempo em uma posição só, acredito que devo dedicar umas 2 horas ao blog por dia, isso de segunda à sábado, domingo tiro 2 horas específicas do meu dia para visitar os blogs amigos, durante a semana não dá tempo de visitar todos, e após o nascimento do bebê acho que isso vai permanecer por um tempo, ao menos.

BG: Qual o fluxo de visitantes únicos por mês? Está satisfeita?
Resposta: Bem, o número tem subido, em média 1800 visitantes/mês (fechamento agora do mês de agosto), mas sei que tenho que trabalhar mais nesse sentido, divulgar mais, infelizmente agora isso é uma tarefa difícil pra mim, mas tenho feito o que posso, por isso até me surpreendo pela aceitação do blog e por estar crescendo cada dia que passa, visando que ele é ainda um bebê na blogosfera (apenas 5 meses de vida, sendo que durante um mês e meio ele foi o Cantinho da Poeta e não continha o conteúdo de hoje).

BG: O blog está aberto a parcerias? Se sim, como fazer para se tornar um parceiro do Toques de Prazer?
Resposta: Sim, claro! Parcerias são sempre bem vindas. Não tenho uma política de parceria estabelecida, procuro selecionar as parcerias pelo que gosto de ler, passando assim aos meus leitores indicações que acho interessantes, como diz minha mãe: “Digas com quem andas, que te direi que és”, eu acredito em amizades verdadeiras e tenho feito muitas delas na blogosfera. Para se tornar um parceiro do Toques de Prazer basta me comunicar, eu farei minha avaliação e com certeza além de parceiros irá surgir uma amizade legal.

BG: Você possui outros blogs? Se sim, quais?
Resposta: Não possuo e não penso em possuir outro, um já é o suficiente para tomar grande parte do meu tempo. Eu acredito que se dedicando há apenas um, a qualidade do blog é mais elevada. Isso na minha opinião, no meu caso. Sei que existem blogueiros que têm por vezes 4, 5 ou até mais blogs e se dão muito bem com todos eles.

BG: Quais seus principais objetivos fora da internet?
Resposta: Não sei ao certo, mas afirmo que é ser uma pessoa melhor a cada dia que passa. Hoje eu penso muito nos meus filhos, na educação deles, em criá-los de forma que sejam pessoas de caráter, me preocupo em conseguir dar à eles as oportunidades que eu não tive, mas eu ainda pretendo fazer uma faculdade, quem sabe em 2009? Afinal uma longa jornada começa com o primeiro passo.

BG: Consegue imaginar como seria a sua vida se não existisse a tecnologia, internet, blogs? Em que você estaria envolvida (no lugar de um blog) se fosse uma realidade?
Resposta: Nossa! Eu ia ficar paranóica. Seria complicado, eu amo tudo que está relacionado à computador, internet, etc… Continuaria trabalhando na área que atuo hoje e com certeza teria uma máquina de escrever em casa, nem que fosse daquelas jurássicas, para poder escrever meus poemas… rsrs

BG: Use esse espaço para deixar uma mensagem para seus leitores atuais e futuros.

Resposta: Eu só tenho a agradecer àqueles que me lêem, porque sem eles o blog não existiria. Continuem visitando o Toques de Prazer, marcando a presença sempre muito importante pra mim, assinando o feed, indicando aos amigos, deixando seus comentários, suas opiniões, dúvidas, que eu, no que estiver ao meu alcance, vou prontamente atendê-los… Aos amigos blogueiros deixo: “Devemos sempre fazer tudo com carinho e dedicação, feito isso o retorno resplandecerá. A persistência de um sonho é o que o torna concretizável.”

Entrevista com Monika Baumann do Toques de Prazer
Rate this post

0 thoughts on “Entrevista com Monika Baumann do Toques de Prazer”

Deixe uma resposta