Há 12 anos simplificando a Tecnologia e a Internet

FaceFlow: Aplicativo web 2.0 gratuito para chamadas de vídeo

Hoje conheci o FaceFlow, um aplicativo web 2.0 que é uma plataforma de comunicação de áudio e vídeo, totalmente gratuito. Com o FaceFlow você pode se comunicar com vídeo chat com qualquer pessoa com um computador com acesso a internet e uma webcam. Sua utilização é muito simples e pode ser utilizado por pessoas que não possuem um cadastro, bastando pra isso receber um link da pessoa que já tem cadastro.

Definição do aplicativo pelo próprio FaceFlow


Nossa missão é proporcionar às pessoas uma plataforma de comunicação de alta qualidade de vídeo, gratuito e simples de usar. Queremos que as pessoas sejam capazes de vídeo chat onde quer que estejam, a qualquer hora que eles querem, oferecendo uma plataforma Web e, em futuro próximo, um desktop e plataforma móvel.

FaceFlow está localizado em Quebec (Canadá) e em abril de 2011 o serviço já contava com mais de 50.000 membros espalhados pelo mundo. Para criar sua conta e testar o serviço, siga os passos do tutorial abaixo e depois assista ao vídeo.

web 2.0, videos, ferramentas web 2.0

Como utilizar o FaceFlow

  1. Acesse http://www.faceflow.com/signup.php
  2. Preencha os dados solicitados e clique em Signup
  3. Agora na tela que se abriu clique em Random Chat, permitir a conexão com sua câmera e microfone e começar a conversar com algum outro usuário da plataforma, em qualquer lugar do mundo
  4. Você também pode clicar em Add a Contact e procurar por um usuário específico, que você já conheça e com o qual você queira interagir através da plataforma
  5. Se você quiser pode enviar o código que é gerado para que um usuário sem registro possa lhe assistir.

 

Uma pena que o serviço, no momento, só permite a utilização para 4 pessoas ao mesmo tempo, ou então eu iria testá-lo em um bate-papo entre blogueiros. E você, o que achou do serviço? Deixe sua opinião nos comentários.

Gustavo Freitas
web 2.0

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.