Feito é melhor que perfeito. Que tal começar a colocar esta frase em prática?

Feito é melhor que perfeito. Que tal começar a colocar esta frase em prática?

Meu nome é Fabiana Neves, escrevo no Vida de Blogueira e hoje quero te incentivar a finalmente começar aquele projeto que está há meses guardado na sua gaveta.


Provavelmente você já ouviu a frase que dá título a este post inúmeras vezes. Mesmo assim, aquele seu projeto ainda continua guardado, não é verdade?

Eu sei que é! Eu sei porque também já fui assim. Por muito tempo deixei projetos engavetados porque achava que não tinha a ferramenta correta, não tinha tempo ou então não tinha ainda o conhecimento suficiente para colocá-lo em prática.

E, na verdade eu acabei foi perdendo é muito tempo, deixando tudo para depois.

O que eu pretendo com este texto é te ajudar a finalmente “dar o start” naquele canal do YouTube, blog, negócio próprio ou seja o que for que pretenda iniciar.

Esperar a hora certa é só uma desculpa para não fazer!

Minha história na internet começou lá em 2005 por pura necessidade. Já contei esta história no meu blog pessoal, mas trago um rápido resumo:

Basicamente foi assim: Minha mãe faleceu e eu tive que largar empregos, cursos e toda atividade externa que fazia, para ficar em casa cuidando do meu pai, que já era bastante idoso na época. Só que sobreviver somente com a aposentadoria dele seria impossível. Foi aí que precisei descobrir uma forma de ter uma renda com um trabalho que pudesse ser feito em casa. Vale dizer que eu também não queria enlouquecer.

Pensei em vender refeições, doces, coisas que eu sabia fazer. Mas eu também sempre gostei de internet e computação em geral. Até então, só tinha criado uns sites mais ou menos, mas nunca tinha aprofundado meu conhecimento. Só pensava assim: ah um dia eu aprendo.

Só que a necessidade veio antes.

Foi esta necessidade que me fez arregaçar as mangas e devorar tudo que via pela frente sobre blogs, monetização e WordPress.

Hoje, 14 anos depois estou aqui trabalhando exclusivamente com isso. Não foi fácil. Aliás, não é fácil e já tive muito mais baixos do que altos. A vida de blogueira não é só glamour como muitos pensam.

E ninguém precisa esperar a necessidade aparecer para começar.

Mas o que eu quero com esse texto é te motivar a buscar seus sonhos, realizar seus projetos. Tirar do papel aquela ideia que todos os outros acham maluca, mas que você acredita.

Tem um projeto guardado? Então porque não tirá-lo da gaveta agora?

Você quer ter um canal no Youtube?

Não espere ter dinheiro para comprar aquela câmera top que seu vlogger favorito usa. Não sabe editar vídeos? Grave o primeiro com seu celular mesmo. Use editores de vídeos gratuitos que fazem um bom trabalho. Um bom exemplo é o Shotcut.

Vai ser gravando vídeos e editando que vai aprender as melhores técnicas. Ficar só esperando ter o melhor editor e a melhor câmera, não vai te fazer ter um canal de sucesso.

Quer ter um blog e viver disso?

Comece a estudar agora! Separe aquele dinheirinho que você gastaria com a pizza no final de semana e compre o domínio e a hospedagem do seu blog. Se comprometa.

Quer escrever o seu primeiro livro?

Separe pelo menos 20 minutos do seu dia, todos os dias. Dentro desse período escreva o máximo de palavras que conseguir. Apenas escreva. Deixe a revisão para depois. Ao ver a coisa acontecendo, é bem provável que isso passe a te motivar diariamente. Quando menos esperar, já terá a sua obra pronta. Só aí faça a revisão. Se possível, peça até para alguém próximo fazer para você.

O que eu quis dizer com isso tudo?

Quando ficamos com esta ideia de que não é a hora certa para começar algo, que não temos as melhores ferramentas, tudo que estamos fazendo é apenas procrastinar ou então naquele famoso jargão popular, estamos apenas “empurrando com a barriga”.

O fato de não agir só resulta em desculpas do tipo “ah eu não consigo”, “ah eu não posso”, “ah eu não tenho tempo”. Será que você realmente não tem tempo? Eu tenho as mesmas 24 horas que você e consigo realizar meus projetos.

E pra encerrar, só digo uma coisa: Você nunca vai alcançar a perfeição se não começar. O feito, sempre será melhor que o perfeito. Lembre-se disso.

Feito é melhor que perfeito. Que tal começar a colocar esta frase em prática?
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.