Gmail: Assine seus e-mails

Quando escrevi um post fazendo uma pequena comparação entre o Gmail e o Outlook, citei algumas funcionalidades que precisaria ter para trocar o Outlook pelo Gmail, uma delas é a assinatura de e-mail (um texto no final do e-mail, padronizado como nome completo, telefone), principalmente para uso interno no trabalho. O  Gmail tem essa funcionalidade e dá a possibilidade de você criar uma assinatura automática para todos os seus e-mails, e hoje vou ensinar uma forma rápida de fazer essa assinatura.

Abra o seu Gmail, clique em Configurações – Na barra Geral você encontrará o item Assinatura, se você não usa assinaturas estará marcada a caixa assinatura, então marque a opção de baixo e digite sua assinatura (o texto que você gostaria que aparecesse em todas as mensagens enviadas pelo Gmail, inclusive as respostas) e agora clique em salvar configurações e faça um teste clicando em escrever e-mail, você verá que sua assinatura estará aparecendo no final do e-mail.


E você, conhece alguma funcionalidade simples, mas interessante do Gmail?

Gmail: Assine seus e-mails
Rate this post

0 thoughts on “Gmail: Assine seus e-mails”

  • Bom dia G F Soluções!

    Gostaria imenso de receber de vocês um comentário construtivo sobre o combate a pobreza no Mundo, em especial nos países em desenvolvimento.
    Se isto vos for permitido, pretendo ter acesso a soluções sobre este problema.

    Saudações

    Amilcar Almada

  • Olá

    Gostaria de fazer uma assinatura de email no GMAIL com uma imagem, alguem sabe se isso é possivel e se for como deve fazer??/

    Agradeço desde já

  • @Phelippe – Na verdade o intuito era mostrar que muitas pessoas não querem deixar o Outlook por causa dessa funcionalidade, então ensinei como fazer o mesmo no Gmail. Em momento algum disse que é exclusivo do Gmail.
    Um abraço.

  • Erh… Assinaturas de e-mails não é lá uma “funcionalidade do GMail” visto que quase todos os serviços de e-mail (pelo menos os mais conhecidos) e já bem antes do GMail existir tinham isso… De qualquer forma, legal a dica ^^

Deixe uma resposta