Gmail: Gerencie suas contas de e-mail

Se você não tem uma conta do Gmail, pode ser por um motivo simples: seus endereços de e-mail já são conhecidos e não gostaria de mudá-los no momento.

Se esse for o caso, o Gmail pode funcionar como um gerenciador de suas contas de e-mail (sem precisar mudar seus e-mails), e você poderá utilizar o grande armazenamento e ferramentas do Gmail sem alterar suas contas de e-mail atuais (extremamente útil para quem tem domínio próprio mas com pouca capacidade de armazenamento para e-mails).


Primeiro Passo

Pergunte ao seu provedor de e-mail se eles possuem o serviço POP3 (a grande maioria como Bol, Gmail entre outros possui, mas o Hotmail não), se a resposta for sim os seus e-mails poderão ser baixados tranquilamente pelo Gmail.

Segundo Passo

Acesse sua conta do Gmail (Se ainda não possui uma veja aqui como criar uma conta no Gmail), clique em Configurações – Contas – “Receber mensagens de outras contas” e “Adicionar outra conta de e-mail”.

Digite o endereço de e-mail que quer receber no Gmail e clique em “Próxima etapa”. Na próxima tela digite os dados solicitados como: nome de usuário e senha (da conta que deseja receber no Gmail), servidor POP e Porta (esses dados você consegue com seu provedor de e-mail atual). Selecione “Marcar as mensagens recebidas” e clique em “Adicionar conta”.

Gmail

Terceiro Passo

Para escrever ou responder mensagens usando seu antigo endereço de e-mail, basta clicar em Contas – “Enviar e-mail como” – “Adicionar outro endereço de e-mail” (suporta até 5 contas de e-mail).

Digite o endereço que deseja utilizar e clique em “Enviar confirmação”, depois abra sua caixa de e-mail antigo e clique no pedido de confirmação enviado pelo Gmail e pronto, você já pode enviar e receber mensagens desse e-mail através do Gmail.

Gmail

E você, conhece alguma dica interessante para o Gmail? Então entre em contato pois ela pode ser publicada aqui como um artigo.

Gmail: Gerencie suas contas de e-mail
Rate this post

0 thoughts on “Gmail: Gerencie suas contas de e-mail”

Deixe uma resposta