Há 12 anos simplificando a Tecnologia e a Internet

Ideias Soltas: Artistas do passado

Para os que ainda não conhecem, leiam aqui o que é o Ideias Soltas. Para os que já conhecem e acompanham, o Ideias Soltas de hoje abordará o assunto “Artistas do Passado“. Vamos conversar sobre a possibilidade de criar um blog de sucesso que aborde artistas, principalmente da música, que tenham feito, ou ainda fazem, sucesso.

Sou um dos milhares de apaixonados por tudo que aconteceu no anos 80, principalmente pela música anos 80. Então sempre que posso estou ouvindo músicas dessa época e um dia desses estava assistindo um vídeo da Bonnie Tyler, de 1984 e senti uma grande curiosidade em saber o que havia acontecido com ela após 25 anos.


Bom, fui para o Youtube e para minha surpresa encontrei vídeos bem recentes dela fazendo shows. Achei fascinante e veio a ideia imediatamente. Um blog sobre Artistas do Passado, que possa contar suas histórias e mostrar o que estão fazendo nos dias atuais. Principalmente os que já fizeram muito sucesso e hoje estão longe da mídia, como o caso que citei.

Bonnie Tyler ontem e hoje
Bonnie Tyler ontem e hoje

Desenvolvendo a ideia solta

Mas como tornar um blog que vai falar do passado em sucesso atual? Essa é a grande questão. Será necessário criar seções muito bem elaboradas, divulgar esse blog para conseguir chegar aos fãs eternos desses ídolos do passado e gastar muito tempo em pesquisas para encontrar informações antigas e principalmente atuais desses ídolos.

Um bom começo é iniciar os artigos com seus ídolos do passado. Procure informações básicas sobre ele, como nome verdadeiro (muitos não utilizam seus nomes verdadeiros em sua carreira profissional), data de nascimento, naturalidade, se ainda está vivo. O blog será movido, no início, por sua curiosidade. Com o tempo e com a conquista de leitores, você pode abrir uma seção para que os leitores sugiram artistas que eles não sabem onde estão e que gostariam de saber.

Fontes de pesquisa interessantes para artistas da música são o Youtube e a Wikipédia. Mas muitos desses artistas, mesmo os que já não estão na ativa, mantém sites pessoais que contam um pouco de sua história. Um desses grupos é o Abba, que apesar de ter terminado em 1982 ainda mantém um site atualizado. Só um pequeno detalhe, apesar do Abba ter terminado há tanto tempo, o site deles é muito visitado e possui ranking alexa 253,947 atualmente. E outra informação para fomentar o desejo de criar um blog nesse nicho, o Abba terminou a 27 anos, mas continua vendendo uma média de 3 milhões de cds por ano. Impressionante não!

Abba no auge do sucesso
Abba no auge do sucesso

Conclusão

A ideia solta está lançada, agora você pode ajudar a lapidá-la utilizando para isso os comentários. A partir desse mês o Ideias Soltas será discutido em apenas um artigo, no caso esse. Se depois de alguns comentários se fizer necessário outro artigo escreverei com todo prazer. Até o próximo Ideias Soltas!

Gustavo Freitas
blogosfera

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.