Quando comecei a pesquisar sobre o bloqueio de blogs descobri que uma das desculpas mais utilizadas para esse bloqueio é a má informação fornecida pelos blogs, principalmente erros de português. Pois bem, hoje ao acessar o site da Info online percebi um escorregão da equipe (que não é pequena) de redação que permitiu que fosse ao ar o acrônomo URFJ no lugar de UFRJ, ou seja, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Estou relatando o fato simplesmente para mostrar a todos que erros podem acontecer com todos nós, então esse não pode ser um motivo determinante para o bloqueio de uma determinada categoria na internet. Com certeza o texto será corrigido durante o dia, mas quem quiser constatar além da imagem abaixo basta clicar nela e ler a notícia, que por sinal é muito interessante, principalmente para quem pensa trabalhar com TV Digital.

Info online escorrega na digitação
Info online escorrega na digitação

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

Sem comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. É interessante notar que mesmo grandes portais cometem erros básicos. Basta ler matéria no G1, Terra, Uol e outros para comprovar o baixo nível de conhecimento da língua portuguesa de muitos jornalistas.