Iniciativas que devem ser seguidas por outros blogueiros nesse natal

Esse artigo foi publicado, originalmente, em 5 de novembro de 2008, mas resolvi republicá-lo pois a ideia ainda está de pé e deve ser, sempre, exaltada e divulgada.

Nos últimos meses ouvimos falar muito em crise, recessão, e outras coisas das quais não entendo muito.


Ouvimos muitos conselhos para não trocar de emprego nesse momento (o que fiz) e não gastar desemfreadamente (o que já faço, não gasto além do necessário, ganho pouco isso sim…risos).

Bom, mas a época de festas (Natal, ano novo) está chegando, época em que todos (ou quase todos) estão mais propensos a gastar…

Antes que você se assuste e pense que entrou no blog errado eu vou logo avisando que não vou dar aula de economia ou previsões de como estará o mercado financeiro (nem sei o que é isso, mas está na moda escrever nos posts) até o final do ano.

Estou escrevendo para que você conheça dois projetos simples e interessantes na blogosfera visando essa época de festas, quando as pessoas (por piores que sejam durante todo o ano) estão propensas a bondade e ao amor ao próximo.

Natal Livre

O blog Natal Livre está divulgando a iniciativa de mesmo nome, que visa recolher computadores usados e não utilizados, evitando assim o lixo tecnológico e os direcionar para crianças que não possuam acesso a essa tecnologia. Segundo o post de divulgação eles ainda irão instalar o sistema operacional Linux nas máquinas para difundir o uso do Software Livre no Brasil. Participe doando ou divulgando a iniciativa.

Projeto “Feliz Natal Crafter” e Daluli

A proposta do blog MarcaMaria é a confecção de um boneco para ser doado para crianças carentes nesse natal. Então quem tem talento nas mãos ou domina uma máquina de costura (Ah! se minha mãe ainda estivesse entre nós!) acesse o post que ensina o passo-a-passo da confecção do lindo bonequinho, o Daluli, que pode ser visto abaixo.

Projeto Feliz Natal Crafter

Conhece mais alguma iniciativa interessante, então divulgue no seu blog e deixe também nos comentários, será um prazer ajudar na divulgação.

Iniciativas que devem ser seguidas por outros blogueiros nesse natal
Rate this post

0 thoughts on “Iniciativas que devem ser seguidas por outros blogueiros nesse natal”

Deixe uma resposta