Há 12 anos simplificando a Tecnologia e a Internet

Mude a blogosfera com seus comentários

Talvez você não tenha noção do poder que sua escrita tem, mas eu posso lhe afirmar, seu comentário pode mudar a blogosfera .

Nesse artigo irei lhe mostrar esse poder e como utilizá-lo.


O artigo não tem o intuito de angariar mais comentários para meus textos, mas sim chamar a sua atenção para a participação na formação do conceito chamado blogosfera.

Um novo conceito

A blogosfera, num conceito simples, é a união de todos os blogs do mundo. Ela está inserido em um conceito ainda maior chamado Web 2.0, onde você produz, ou participa ativamente na produção do conteúdo publicado.

Minha experiência com leitura de blogs pode ser considerada recente (Fevereiro de 2008), mas sempre que leio um artigo sobre blogosfera, web 2.0 ou qualquer outro título relacionado sempre é abordado um fato, a qualidade dos textos produzidos. Geralmente as opiniões são unânimes, alguns textos não deveriam ser publicados, mas o são, é a liberdade da Web 2.0. Será!?

Mude a Web 2.0 com seu comentário

A Web 2.0 está sendo moldada, é um conceito novo e pode evoluir para algo melhor ou pior do que temos atualmente. Eu e você podemos, ou não, participar desse processo de evolução. Como? Com o poder que nos é outorgado (desculpem, não resisti) pelo espaço democrático dos comentários. Você pode, e deve, mudar a Web 2.0 com seu comentário.

Achou o assunto do texto interessante, então revele isso ao autor, isso o estimulará a pesquisar ainda mais na busca por assuntos ainda mais interessantes. Não achou interessante, expresse também sua opinião (com cortesia e educação), dê dicas de assuntos interessantes para um texto futuro. Participe, produza conteúdo nos comentários, faça a Web 2.0 evoluir.

Achou que o texto foi bem escrito, elogie! Conhece o assunto, enriqueça a leitura dos próximos leitores com um pouco do seu conhecimento, faça a Web 2.0 evoluir. O texto foi mal escrito, o português foi assassinado com requintes de crueldade? Mostre ao autor sua indignação (com cortesia e educação, nunca se esqueça disso). Se não concorda com o que está escrito deixe transparecer nos comentários.

O formulário de comentário é uma ferramenta “democrática” que você possuí para construir uma Web 2.0 de qualidade. Se você não a utilizar estará concordando com o nível de textos deprimentes que encontramos nela. Se é isso que você quer tudo bem, a escolha é sua. Mas depois não reclame da Web 2.0, blogosfera ou o que mais surgir no futuro.

Gustavo Freitas
blogosferadicas blog

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.