O que é e como utilizar o Google Buzz

Depois de muita especulação finalmente foi lançado o Google Buzz, o serviço do Google que pretende concorrer com outras redes sociais como o Twitter. Essa é mais uma tentativa do gigante das buscas (e de muitas outras coisas na web) para tentar se firmar nas redes sociais e na web 2.0, principalmente na tendência que é o modelo mundial que é o Twitter.

Depois de fracassar com o Google Lively e mais recentemente com o Google Wave, o Google agora parece ter acertado em utilizar uma ferramenta que se integre perfeitamente a quase todos os seus produtos como Gmail, Orkut, Google Reader, youtube, Picasa e outras ferramentas online da empresa, além do próprio Twitter, isso mesmo, você pode publicar seus twitts automaticamente no Google Buzz, mas não o contrário.


Para utilizar o Google Buzz basta abrir seu Gmail e ele estará lá, logo embaixo da “Caixa de Entrada” no menu vertical. Segundo informações o serviço será disponibilizado aos poucos, nos próximos dias, e em breve todos terão a funcionalidade ativada, então se a sua ainda não foi ativada, espere um pouco, ou entre nesse link e tente ativá-la. Basta clicar em experimente o Google Buzz no Gmail. Depois clique aqui e me siga no Google Buzz (será que posso utilizar essa frase?…rs). Veja aqui como descobrir seu link direto para o Google Buzz.

google buzz

Se gostou e quer conhecer mais sobre o Google Buzz segue alguns artigos interessantes.

Esse artigo faz parte do “Movimento Blogs Unidos”! Não sabe o que é então clique aqui e conheça o movimento.

O que é e como utilizar o Google Buzz
Rate this post

0 thoughts on “O que é e como utilizar o Google Buzz”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.