Pular para o conteúdo

Piratas do vale do silicio

Em 2007 assisti na faculdade ao filme “Piratas do Vale do Silício” pela primeira vez. Esse final de semana tive a oportunidade de assistir novamente,  o que me fez relembrar o que tinha sentido em 2007. As oportunidades estão surgindo para todos, a cada momento.

Hoje vemos duas grandes empresas, tanto a Apple como a Microsoft. Elas dispensam apresentação. Mas o filme nos mostra que esses homens começaram do nada. Foram atrás de sonhos, largaram tudo para tentar conquistá-los. Tanto Bill Gates como Steve Jobs eram universitários comuns que abraraçaram sonhos parecidos. Ambos largaram a faculdade (foi uma jogada, poderia não ter dado certo) e foram em busca de seus sonhos. Uma começou numa garagem e a outra num “motel”.

Piratas do vale do silicio 1

Muitas vezes reclamamos que não temos oportunidade. E muitas vezes a oportunidade está a nossa frente e não a percebemos. A crise que se instalou no mundo nesses últimos meses tem prejudicado a muitos, mas tem aberto também oportunidades.

O momento é de se especializar. Existem vários cursos gratuitos na web, usar a desculpa de não ter dinheiro para investir não “cola” mais. O governo lançou o Prominp (mais de 20.000 vagas). As oportunidades surgem, é preciso ficar atento e estar preparado. Faça algo que goste realmente. Torne-se um especialista nisso. Apresente-se para o mundo. Foi isso que Bill e Steve fizeram. Poderia ter dado errado, mas deu certo!

Ganhar dinheiro com blog
Marcações:

0 comentário em “Piratas do vale do silicio”

  1. Esse filme é sensacional, a história dos dois homens que mudaram o mundo! Deveria ser tema da disciplina de História, porque esse momento foi tão importante pro mundo quanto as Grandes Navegações que levaram à descoberta dos outros continentes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.