Plantando bonsai em crânio de animais caçados no Japão, o Tokyo Bonsai Lifestyle cria arte Dark e chama a atenção para uma nova forma de fazer arte.
No Japão, alguns animais são caçados para proteger plantações dos agricultores. É uma situação difícil, mas segundo as autoridades japonesas, necessária.
Desde o final dos anos 1990, o número de veados no Japão saltou de menos de 400.000 para mais de 3 milhões, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente do Japão. A população de javalis dobrou para 1 milhão no mesmo período.
Então eles são caçados, mortos e, apenas 10% dos seus restos são utilizados adequadamente fora do consumo.
Plantando bonsai em crânio de animais
A Tokyo Bonsai Lifestyle tem como objetivo garantir que os restos não sejam descartados em resíduos com um projeto que enfatize tematicamente a vida que surge da morte, chamada série SKULL BONSAI.
O resultado é uma série artística que caminha na fronteira entre a beleza e o macabro, lembrando uma cena de crime da True Detective enquanto consegue preservar a resistência e a graça tranquila de um bonsai. Aqui estão as combinações de caveiras e bonsai, junto com suas mensagens temáticas via Tokyo Bonsai Lifestyle.
Ciclo da vida
Esta peça usa um crânio de veado feminino e ume amarelo (ameixa). Diz-se que a ameixa amarela dourada (um sinal da primavera que se aproxima) emergindo dos restos da cabeça de veado simboliza o “toque de bastão” da vida, passado dos moribundos para os vivos.
Gritando
“Gritando” apresenta bonsai Forsythia saindo do crânio de um javali, organizado em uma posição onde o crânio parece estar gemendo com um grito feroz. Conceitualmente, “Shrieking” deve refletir a superação do medo da morte e a importância de viver fortemente.
Rei dos cervos
A combinação de crânio de veado e aloe bonsai é inspirada no romance de William Golding, Lord of the Flies. A peça é inspirada na cabeça de porco “Lord of the Flies” que oferece a besta mítica do romance, e supostamente representa um ser reverenciado como real e sagrado para a floresta, como um cervo, mas também uma escuridão natural oculta nos corações dos animais. seres humanos.
Erosão
Um crânio de veado macho é ultrapassado por uma árvore bonsai akebi em expansão. Lentamente, a mente e o corpo do cervo se deterioram e ele nem sequer sabe que ele morreu. O bonsai akebi o manipula e ele vagueia pela floresta mesmo depois de morrer – um hospedeiro parasita para o bonsai em crescimento.
SKULL BONSAI é apenas uma série de impressionantes árvores de bonsai produzidas pela Tokyo Bonsai Lifestyle. Eles também têm lineups de bonsai lindo que apresentam tudo, desde fantásticos edifícios em miniatura em falésias e imagens budistas.
Aproveite para visitar e conhecer nosso perfil no Instagram.