Você está com com algumas lesões na pele que estão te incomodando? Isso pode ser psoríase. Conheça os melhores remédios caseiros para psoríase no couro cabeludo, neste artigo.

A psoríase é uma doença de pele bastante comum, que se caracteriza por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas.

Essas placas aparecem com maior frequência no couro cabeludo, cotovelos e joelhos, mas pés, mãos, unhas e a região genital também podem ser afetados.

A extensão da psoríase varia de pequenas lesões localizadas até o comprometimento de toda a pele.

5 melhores remédios caseiros para psoríase no couro cabeludo

Abaixo você verá 5 remédios caseiros para psoríase. Confira.

Agrião

Indicado para aliviar os sintomas de psoríase em qualquer local do corpo, o suco de agrião, é bom porque tem forte efeito depurativo ajudando a eliminar as toxinas do organismo.

Basta bater no liquidificador 70g de agrião com 1 copo de água e tomar a seguir. Tomar 3 vezes ao dia.

Suco de goji berry

Bater no liquidificador 2 laranjas e 2 punhados de goji berry e tomar a seguir. A goji berry é rica em antioxidantes, vitaminas C, B1 e B2 e tem ação anti-inflamatória.

O ácido linoleico presente nessa fruta ajuda a fortalecer o sistema imune.

Além do suco pode-se consumir bagas de goji berry durante o dia e na preparação de alimentos como sanduíches, sopas e saladas.

Chá de salsaparrilha

Preparar o chá com 1 colher de folhas secas e 1 xícara de água fervente. Deixar repousar e tomar morno e coado, 2 a 3 vezes por dia.

A salsaparrilha possui flavonoides que equilibram o sistema imune, além de ser útil para desintoxicar o fígado e todo organismo.

Compressa de camomila

Basta preparar um chá com 6g de flores e folhas secas de camomila e 100 ml de água fervente e deixar amornar. Coar e molhar uma gaze limpa neste chá, aplicar sobre a região afetada e deixar atuar por 10 minutos. Repetir o procedimento 2 vezes ao dia.

A camomila possui propriedades calmantes que ajudam a acalmar a irritação da pele, melhorando a aparência da psoríase.

Vinagre de maçã

Um ótimo remédio caseiro para psoríase no couro cabeludo é passar um pouquinho de vinagre de maçã na área afetada, diariamente, com um pedaço de algodão.

Recomenda-se, ainda, usar shampoos neutros ou com óleo de jojoba ou Aloe Vera, pois acalmam a pele, diminuindo os sintomas de psoríase.

Dica extra – Aproveite para ir à praia

O sal marinho possui micro-minerais que aliviam os sintomas da psoríase, além de ser indicado para diminuir o stress que também é um dos fatores desencadeantes da doença.

Por isso, se você estiver sofrendo com a psoríase é recomendado ir à praia tomar um banho de mar sempre que puder. Isso irá ajudar a diminuir a irritação.

Ao notar os primeiros sinais deste quadro é essencial procurar um dermatologista o mais rápido possível. O tratamento varia conforme a gravidade da doença. Não queira resolver tudo sozinho.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.