O diHITT, desde a sua criação em Agosto de 2007, vem crescendo e superando outros serviços idênticos com muito mais tempo de criação. Mas qual o segredo desse crescimento? O carisma do Pablo Melo, fundador do serviço? A comunidade que é formada na sua grande maioria por formadores de opinião (blogueiros)? O que leva um projeto tão rapidamente ao topo?
Como pode ser confirmado na imagem abaixo, o diHITT vem tendo um crescimento satisfatório desde o final de 2007. Em Maio de 2008 fiz uma entrevista com o Pablo Melo e perguntei a ele qual o diferencial do diHITT sobre os demais concorrentes e ele me respondeu,
Quando você entra no diHITT percebe que a atividade no site é muito superior que os concorrentes. O leitor sempre encontra coisas interessantes e novas. Alem disso, o usuário do site é acolhido por uma comunidade hospitaleira e ativa.
Eu vejo esse ponto como o principal, não o único, fator do sucesso que o diHITT vem alcançando. A movimentação dos membros do diHITT é intensa e contagiante. A comunidade é realmente hospitaleira, e os que não se enquadram nesse contexto não se sentem a vontade nesse ambiente. Acaba sendo uma seleção natural. Os dihittianos ditam, mesmo que extra oficialmente, as regras do jogo.
Outros fatores para esse sucesso fenomenal existem, é lógico, mas não irei alongar o assunto. Uma coisa é patente. O diHITT hoje, segundo o ranking Alexa, está entre os 205 sites mais visitados do Brasil. Isso não é pouca coisa. E a tendência de crescimento mostra que em poucos meses ele estará assustando grandes portais como Globo.com, UOL, Terra, entre outros. E o melhor de tudo isso é que nós fazemos parte dessa comunidade.
Quer saber ainda mais sobre o diHITT, então confira esses links:
- Entrevista com Pablo Melo do diHITT
- Tudo sobre o diHITT, o digg que mais cresce!
- diHITT: dicas e truques da rede que mais cresce
- O Blog do Catarino antes e depois do diHITT
Oi Gustavo!
O segredo do sucesso do diHiTT é, justamente, esse: interatividade. Das redes sociais, é a única voltada exclusivamente para blogueiros que querem divulgar o seu trablaho e interagir com outros autores. Parabéns pelo post!
Abraço
.-= Wander Veroni publicou o artigo Cabeleireira morta em MG reacende discussão sobre violência contra a mulher =-.
concordo plenamente,
um abraço.
@Bianco Garniz – concordo com você, nós que iremos manter a qualidade do diHITT, um abraço.
Muito obrigado pelo pela citação.
Quanto ao diHITT, também acho que ele será um monstro de audiência em pouco tempo, e o que nós podemos fazer é usar bem esta rede e mante-la sempre democrática e acessível, para qualquer um que tenha bom conteúdo, abraço!
Bianco Garniz Escreveu um post sobre… Post em estilo revista
@Wander Veroni – realmente, no momento, o diHITT é único no que se propõe,
um abraço.
Oi, Gustavo! O que diferencia o diHiTT das outras redes sociais é que ela é formada principalmente por blogueiros cujo site estimula ao máximo a interação entre os usuários para gerar visibilidade – o que é muito bacana e o torna único neste segmento.
Abraço
Wander Veroni Escreveu um post sobre… ::: Clodovil Hernandes – ícone que fez história na moda, televisão e política :::
@Catarino – seu artigo enriqueceu o que eu queria passar para os leitores,
um abraço.
@Francisco Castro – é um bom argumento, obrigado por acrescentar,
um abraço.
O Dihitt funciona como um fórum entre amigos, tudo que é dúvida que temos alguém sabe a solução, fora o que se aprende lendo as postagens.
Agradeço por ter citado meu artigo.
Catarino Escreveu um post sobre… Qual a importância dos Rankings para um Blog?
Olá, Gustavo!
A nossa comunidade está crescendo, entre outras razões, porque existe uma interação muiuto forte e de alto nível entre seus membros, postagens com conteúdo de qualidade, pessoas com alto nível intelectual (advogados, administradores, escritores, economistas, professores, engennheiros, etc.) e um alto nível de companheirismos.
Isso tudo, faz dessa comunidade altamente viável com um futuro de muito sucesso.
Abraços
Francisco Castro
Francisco Castro Escreveu um post sobre… Você é a favor de reforma trabalhista que tire direitos dos trabalhadores?
@Rodrigo Piva – e como é grande, é toda a internet…
um abraço.
Sem dúvida a questão da interação entre os membros é o ponto forte e o que o diferencia dos demais sites do gênero. E o campo de crescimento é grande, certamente esse sucesso só irá aumentar.
Abração
Rodrigo Piva Escreveu um post sobre… Show de Ícones Grátis