Há 12 anos simplificando a Tecnologia e a Internet

Rede Ning: a rede de redes

Marc Andreessen, criador do Mosaic (primeiro navegador web a rodar em Windows) e anos depois do Netscape (vendido para a AOL por mais de 4 bilhões de dólares no final da década de 90), hoje bilionário, vive envolvido em projetos na Web que, geralmente, são um sucesso e rendem alguns milhões para sua conta pessoal.

O último projeto de Andreessen chama-se Ning, uma plataforma web 2.0 que permite a um usuário com o mínimo de conhecimento em tecnologia criar sua própria rede social (com Blog, Fórum e Grupos) e publicá-la gratuitamente, e já possui mais de 280 mil redes com um crescimento estimado em mil redes por dia.


Ning 3D
Creative Commons License photo credit: fczuardi

As projeções da empresa são de alcançar 4 milhões de redes em 2010 (espantoso). Se você quiser construir sua própria rede social basta acessar o Ning escolher o nome de sua rede social e o endereço, que ficará suarede.ning.com, mas se quiser um domínio personalizado, como do Banco do Planeta (todo feito em Ning), basta entrar em contato com a empresa e adquirir um plano e você terá acesso ao código para customização.

Se estiver interessado em se aprofundar mais nesse serviço Web 2.0, dê uma olhada nesse vídeo do Papagallis que dá algumas dicas de como utilizar com resultados satisfatórios a Ning.

SlideShare | View | Upload your own
Gustavo Freitas
web 2.0

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.