Relato da experiência que tive com o Plugin Facebook Comments for WordPress

Nesse artigo vou relatar a experiência que tive com o plugin Facebook Comments for WordPress. Conheci o plugin num artigo no Ferramentas Blog e instalei aqui no GF Soluções, pois já vinha procurando um plugin que pudesse fazer essa integração entre o blog e o Facebook.

Quando instalei o plugin funcionou bem, mas depois de algum tempo ele teve algumas atualizações e comecei a notar que o blog estava demorando muito pra carregar, em alguns testes chegou a demorar em média 30 segundos pra abrir (uma eternidade). Então comecei a investigar o que poderia ser a causa dessa súbita lentidão. Segui o protocolo e comecei por desativar os últimos plugins instalados. Como o último foi o Facebook Comments for WordPress comecei por ele e verifiquei que imediatamente o blog voltou a abrir na velocidade normal (em média 10 segundos).


plugin, facebook, comentarios

Fica aqui o alerta, muito cuidado com os plugins (no caso do wordpress) e widgets (no caso do Blogger) que você instala em seu blog. Eles podem pesar o carregamento de seu blog e dificultar o acesso dos visitantes, lembre-se que no Brasil temos uma internet de péssima qualidade.

Uma pena o que aconteceu, pois achei fantástico essa integração do blog com o Facebook. Vou aguardar mais algumas atualizações do plugin e fazer novos testes, pois hoje é essencial que o blog se integre o máximo possível com o Facebook e outras redes sociais. E você, já conhecia o plugin? Fez algum teste no seu blog? Deixe sua opinião nos comentários.

Relato da experiência que tive com o Plugin Facebook Comments for WordPress
Rate this post

16 thoughts on “Relato da experiência que tive com o Plugin Facebook Comments for WordPress”

Deixe uma resposta