Template novo no blog

Um template pode ser comparado a aparência de uma pessoa. O estilo próprio é o que define a individualidade do ser humano e na blogosfera não é diferente, cada blog procura ter seu estilo, seu template único, sua individualidade. Tarefa árdua, pois os templates gratuitos são amplamente utilizados pelos milhares de blogs existentes e poucos tem condições e querem pagar por um template personalizado.

Camió amb estil


Creative Commons License photo credit: _nur

Nessa busca por individualidade as pessoas podem passar por transformações e mudanças no estilo. Os blogs também, e esse momento chegou para o GF Soluções, por isso saí em busca de um template que pudesse dar ao visitante a noção exata do estilo do blog (não o meu pessoal), assim que ele chegasse aqui. Num primeiro momento decidi fazer uma promoção para escolha do template para o blog, mas outros fatores me fizeram antecipar essa mudança, então fui atrás de um template moderno e encontrei o Red_Wave.

Para dar um pouco de individualidade ao template, fiz algumas modificações (poucas para não perder a qualidade do template), que irei relacionar abaixo:

  1. Header – Alterei a maneira como as páginas são apresentadas no menu. Tinha algumas páginas que não quiz que aparecessem ali então retirei a função em php que mostra as páginas automaticamente e inseri as que quiz manualmente. Coloquei um bloco de anúncios adsense 728×15 abaixo do menu.
  2. Footer – Retirei a imagem que ficava no footer. Inclui três espaços para colocar uma listagem com blogs favoritos, o Top 10 Semanal e os Visitantes que tem cadastro no BlogBlogs. Coloquei um bloco adsense 728×15.
  3. Sidebar – Adicionei dois formulários de busca do Google, um para pesquisas dentro do blog e outro para pesquisas externas. Adicionei a função que chama o plugin Democracy para mostrar pesquisas no blog. Adicionei o formulário para cadastro nos Feeds do blog.
  4. Single – Na página de exibição dos posts adicionei um bloco adsense 300×250 logo abaixo do título do artigo. Adicionei a função php para mostrar a hora de publicação do post e o código que chama o Gravatar para mostrar a foto do autor do post. Retirei todas as informações que estavam embaixo do título (categoria, autor) e coloquei antes do título. Adicionei a contagem de visualizações do post embaixo do título. Adicionei o formulário para cadastro nos Feeds do blog no final do post.
  5. Comentários – No formulário de comentários adicionei a função que chama o Gravatar para colocar a foto do autor do comentário e aumentei o tamanho da foto para 60.

Essas foram as principais alterações, mas houveram outras que passarão desapercebidas como a tradução do template para português que só seria percebida se não houvesse feito. Espero que gostem do novo template, particularmente estou muito satisfeito com o resultado, apesar do trabalho que deu.

Template novo no blog
Rate this post

9 thoughts on “Template novo no blog”

Deixe uma resposta