Esse artigo foi escrito numa folha de papel. Há muito tempo que não escrevia um artigo em uma folha de papel, pois sempre escrevo diretamente no computador. Acontece que resolvi tirar umas férias com a família no interior e ficar praticamente desconectado por 5 dias. Fomos para uma cidade com apenas 11.915 habitantes e distante 260km de Linhares-ES. O nome da cidade é Brejetuba-ES bem próxima da divisa com Minas Gerais e ficamos em um sítio no interior. Sem internet, sem computador, sem sinal da Vivo no meu celular Android.
A viagem foi maravilhosa, conhecemos várias cidades que ainda não havia passado, como Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante, Marechal Floriano e ainda passamos por outras já conhecidas, entre elas destaco Santa Tereza e o Museu Mello Leitão.
Fiquei esses 5 dias bem distante dos meus blogs e da tecnologia que move minha vida. Chega um momento em que é preciso se afastar um pouco do ritmo de vida e trabalho que a tecnologia nos possibilita, tanto para renovação das forças, quanto para dedicar um tempo para a família. Minha esposa e filhas mereciam esse tempo em família.
Dessa viagem tiro uma conclusão, todo blogueiro precisa tirar umas férias, ficar alguns dias distante da tecnologia que o cerca. Eu fiz isso e voltei com várias ideias que possivelmente não teriam surgido no ritmo de trabalho a que estava exposto recentemente. Tente fazer isso e depois me conte o resultado. Tenho certeza que será proveitoso e sua saúde e mente irão agradecer rapidamente.
Ei família Freitas, só hoje li seu comentário sobre a viagem ,que bom k vc. gostou e foi útil , espero k estejem todos bem, mande-me se puder as fotos, de vcs. tb estou c/ saudades se gostaram d dormir no chão e das comidinhas simples,voltem estou aguardando.A paz do Sr.J Bjs.Zinha t espero
Ecilda,
foi maravilhoso em todos os sentidos.
em breve enviaremos as fotos.
Grande dica Gustavo,
Fiz isso semana passada e digo foi muito bom, estava precisando sair, conhecer gente nova, novos ares.
E isso me ajudou a ter novas idéias. =)
abraços,
bruno
Bruno,
obrigado pelo comentário. Descansar, passear, sair da frente do computador, interagir com outras pessoas é essencial para a criatividade.
sucesso.
Cara Brejetuba? rsrs eu moro a apenas 15 km de Brejetuba, no Município de MG que faz a divisa com o ES. rs
Também tirei uma semana de férias, fui pra Nova Friburgo – RJ, nunca me diverti tanto, e sinceramente, uma viagem assim dá muita motivação e combustível pra gente.
Neemias,
então da próxima vez que eu for a Brejetuba (talvez no final do ano) eu possa ir em sua cidade. O nome de sua cidade seria Mutum?
abraço.
Sim é Mutum, mas não moro dentro da cidade, e sim em um bairro perto de brejetuba
Neemias,
então se voltar a Brejetuba lhe aviso,
abraço.
é realmente bom tirar um tempo e recapitular… !
Com certeza,
abraço.
Olá Gustavo,
Meu amigo você têm toda razão, férias sempre serão bem-vindas, e quando se trata
de desligar do mundo virtual creio que seja mais importante ainda.
Acho que vou seguir seu exemplo nos próximos dias, rsrsrs.
Abraços,
Jan
Jan,
siga o meu exemplo mesmo, garanto que na volta você será um profissional ainda mais capacitado.
abraço.
Muito bom o post, primeira vez que vejo um post com um assunto desse.
Eu não consigo ficar sem internet e computador, pois não sei onde ir sem pensar em computador, rs, não sou viciado, mas gosto muito da tecnologia.
Abraço
Diogenes,
obrigado pelo comentário. Nós não somos máquinas, precisamos nos desligar em algum momento para renovar as energias.
abraço.
Bacana Gustavo!
Espero que tenha curtido muito!
E voltado com todas as forças!! =)
Leonardo,
foi muito bom o passeio, cansativo, claro, mas cansa o físico e renova a mente.
abraço.
Sem dúvida, Gustavo. Recarregar as baterias é muito importante e devemos realizar isso periodicamente. Estou precisando, não vou mentir. Mas assim que possível farei isso. Pois, de vez em quando merecemos, não é?
Laurentino,
merecemos sim, mas muitas vezes não o fazemos…pense seriamente em tirar férias urgentemente,
abraço.
Eu não consigo me desconectar,minha mãe viaja sempre,mais eu sempre fico em casa,já que não tenho notebook.
Thiago,
vai chegar um momento em que sua produtividade irá cair a níveis prejudiciais a sua saúde e a seu blog e ai pode ser tarde demais para reverter o quadro.
abraço.