URLFAN classifica os sites de acordo com a blogosfera

O surgimento de rankings, estatísticas e derivados sempre desperta a atenção da blogosfera. Apesar que muitos afirmam que não, o fato de escrever e publicar um texto para outros lerem um dia o levará a querer saber quantas pessoas estão lendo os seus textos e um sistema de métrica de acessos (ranking, estatísticas, ou o que quiser chamar) será necessário.


Essa semana conheci o URLFAN através do Read Write Web. Segundo o próprio serviço se descreve:

: / / URLFAN é uma evolução de um projeto experimental para descobrir o quão popular sites estão na blogosfera, tudo em tempo real. Para isso, ele cultiva o conteúdo de milhões de feeds RSS e analisar milhares de milhões de pedaços de informações para fazer uma classificação transparente baseada nesses números. Desta forma você pode descobrir quem é um fã do seu URL.

A grande diferença desse serviço em relação a outros, como o ranking alexa, é que ele utiliza os feeds de blogs para determinar quais sites ou blogs são mais populares. Nesse ranking quem decide a posição dos colocados é a blogosfera, os links que saem de nossos blogs. Eu achei a idéia muito interessante. Hoje são mais de 3.700.000 sites monitorados por mais de 125.600.000 posts de blogs em mais de 2.000.000 de feeds cadastrados.

Confira aqui o ranking dos 100 sites mais populares na blogosfera.

Cadastre aqui os feeds de seu blog.

GF Solucoes no URLFAN
GF Solucoes no URLFAN
URLFAN classifica os sites de acordo com a blogosfera
Rate this post

0 thoughts on “URLFAN classifica os sites de acordo com a blogosfera”

Deixe uma resposta