Utilize o MSN Web Messenger

Visualize a seguinte situação. Você deseja se conectar ao MSN e o computador em que está trabalhando não possui o software da Microsoft instalado, e o pior, você não tem privilégios suficientes para instalar qualquer programa. O jeito então é utilizar o MSN Web Messenger.

msn web messenger
msn web messenger

Para utilizá-lo basta acessar o site e clicar em Iniciar o MSN Web Messenger (o bloqueador de pop-ups precisa estar desativado ou permitir a execução a partir desse site, para fazer isso basta clicar na barra amarela que aparecerá no browser e clicar em permitir pop-ups desse site), na próxima tela digite seu usuário e senha e pronto, o MSN conectará. Se for um computador público, não esqueça de especificar “sempre pedir meu endereço de e-mail e senha” para que seu e-mail não fique registrado no computador e venha a cair na mão de pessoas mal intencionadas.


Utilize o MSN Web Messenger
Rate this post

0 thoughts on “Utilize o MSN Web Messenger”

  • Muito bom!!! Ainda tenho algumas dúvidas. O MSN Webmessenger deixa rastros no pc, como o windows live que tem aquelas pastas todas com os dados de contatos, login, histórico, etc? E outra, quem já tem o windows live instalado no pc, tem que desinstalar o programa para poder acessar o webmessenger? Eu tentei fazer um teste e não consegui, ele abre sempre na página de entrar do hotmail. *_*

    • Larissa,
      todo site que você acessa deixa rastros no computador utilizado, são os chamados cookies. Não precisa desinstalar o Windows Live do pc. Ele vai abrir a página do hotmail para confirmação do login. Se após digitar usuário e senha continuar voltando a essa página, é um problema que já passei com o Internet Explorer, nesse caso sugiro que utilize o Firefox ou o Google Chrome,
      abraço.

      • Obrigada pela rápida resposta!!
        É, os cookies fazem parte, mas eu me preocupo com as pastas onde aparecem os dados da conta, tipo histórico do login (contactsLog), as do user/messenger com os contatos, email do usuário, essas coisas. Meu pc é compartilhado e não gostaria de ter minha privacidade invadida.
        Obrigada mais uma vez e parabéns pelo seu blog!!!!!1

Deixe uma resposta