Você conhece o w.bloggar?

Se você está procurando um programa simples que possa lhe ajudar na tarefa de publicar posts em seu blog, lhe apresento o W.bloggar, um pequeno programa gratuito que possibilita a você postar diretamente da sua área de trabalho, sem precisar estar logado no seu servidor.


O W.bloggar pode ser instalado em diversas línguas, entre elas o português. Ele é compatível com os serviços de blog mais utilizados como WordPress (alojamento próprio), Blogger, Drupal, LiveJournal, TypePad, b2evolution, MSNspaces, entre outros.


Como Instalar e Configurar o W.bloggar

Para baixar o programa escolha abaixo qual versão prefere:

Versão Desktop

Versão Portable

Vou fazer a instalação da versão para instalação no computador, se desejar instalar o portable veja aqui como (em inglês), mas você pode utilizar o tradutor do Google para traduzir para o português. Baixe o arquivo Desktop e descompacte depois abra a pasta do programa e clique no executável para iniciar a instalação. A instalação é tranquila por isso vou pular logo para a configuração do programa, para acessar seu blog.

Após terminar a instalação abra o programa para criar sua conta para acesso ao blog. Clique em “Arquivo” – “Adicionar Conta” – “Próximo”, selecione a plataforma de seu blog (ex. blogger, wordpress), dê um nome para a conta para identificá-la (caso possua mais de um blog), clique em “Próximo”, digite seu usuário e senha para acesso ao painel de controle do blog e marque a caixa “salvar senha” e clique em “Finalizar” e você já está pronto para escrever e publicar seus posts diretamente do programa.

Portable

Após instalar a versão portable, para não fazer as mesmas configurações novamente basta clicar em “Arquivo” – “Exportar contas e configurações”, selecione um caminho no computador e salve o arquivo xml. No programa instalado no pen drive clique em “Arquivo” – “Importar contas e configurações”, localize o arquivo xml que salvou e clique em “ok”.

Pen Drive
Creative Commons License photo credit: Palazzi Portfolio

Conclusão

Eu gosto de acessar diretamente a área de gerenciamento do blog, mas conheço pessoas que gostam de usar esses programas, como o Writer, então vai ai a dica de um outro programa interessante. Qualquer dúvida basta visitar o Fórum do desenvolvedor (em inglês).

Você conhece o w.bloggar?
Rate this post

0 thoughts on “Você conhece o w.bloggar?”

Deixe uma resposta