Você já ouviu falar em monaronadona?

Uma simples busca pelo Google com a palavra “monaronadona” retornou hoje 39.500 páginas. Você sabe o que significa monaronadona? É um vírus, até ai nenhuma novidade, todos os dias surgem milhares, mas esse vírus tem uma particularidade interessante: assim que instalado ele faz questão de anunciar ao usuário que o computador está infectado, dando inclusive seu nome. Veja a imagem abaixo:

A revista PC World de Abril/2008 na sua página 14 afirma que o intuito do criador do vírus é apostar no hábito das pessoas procurarem nos buscadores a solução para seus problemas, ou seja, ao digitarem o nome completo do vírus, surge uma listagem grande de antivírus que prometem excluir o vírus, entre eles chama a atenção um chamado “Unigray Antivirus”, oferecido por US$39,90 (trinta e nove dólares e noventa centavos), que promete proteger o PC de outras 200 pragas, mas na verdade só desinstala o monaronadona e nada mais, ou seja, é um falso antivírus criado pelos criadores do monaronadona.

No blog da Trend Micro, em inglês, pode-se obter mais informações a respeito desse vírus e da certeza de que a ferramenta antivírus oferecida é uma fraude. A Trend Micro afirma que sua ferramenta antivírus PC- Cillin remove o monaronadona, mas aconselho a pesquisar e verificar se seu próprio antivírus o elimina. Se quiser experimentar uma varredura gratuita e online, basta clicar aqui.

O VirusList.com também comenta sobre o vírus e seu antivírus fajuto, inclusive mostrando a tela de um site temporário para venda do antivírus, e revela que a Kaspersky detectou muitas similaridades no código do vírus e do antivírus, o que reforça que foram os mesmos os desenvolvedores dos dois sistemas, e que os bandidos estão utilizando uma clara ação de Engenharia Social.

Você já ouviu falar em monaronadona?
Rate this post

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: https://gfsolucoes.net