5 aplicativos móveis para destronar o WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens mais popular no mundo. Ele possui quase meio bilhão de usuários, número que fez Mark Zuckerberg e a turma do Facebook correr para comprá-lo por 16 bilhões de dólares.

Esse artigo foi escrito em 14 de maio de 2014 e atualizado em 4 de maio de 2016.


Mas e os usuários do WhatsApp? Ficaram satisfeitos com essa compra? E a privacidade, como vai ficar de agora em diante. E quando vencer o prazo de um ano e for cobrado o valor de U$0,99 (noventa e nove centavos de dólar), será que os brasileiros, que gostam de tudo grátis, vão pagar, mesmo sendo um valor tão baixo por mais um ano de serviço?

Tudo isso fez o mercado de aplicativos móveis voltados para mensagens instantâneas disparar e ficar muito movimentado. Já existem bons aplicativos para destronar o WhatsApp no mercado e nesse artigo vou relacionar cinco.

5 aplicativos móveis para destronar o WhatsApp

Vamos então a relação com os 5 aplicativos móveis para destronar o WhatsApp. Espero que goste.

1- Viber

viber whatsapp

O Viber já tem mais de 300 milhões de usuários no mundo. O Viber é israelense e é considerado o maior concorrente do WhatsApp no Brasil.

O grande diferencial do Viber é as ligações gratuitas que podem ser feitas entre os usuários. Gosto muito de usar esse recurso quando viajo para fora do meu estado, para não pagar roaming.

O Viber está disponível para iOS, Android, Windows Phone, blackberry e Desktop. Aplicativo gratuito.

2- Snapchat

snapchat

O Snapchat possui mais de 60 milhões de usuários no mundo. Antes de comprar o WhatsApp Mark Zuckerberg ofereceu 3 bilhões de dólares pelo aplicativo, mas os criadores não aceitaram.

Uma característica interessante desse aplicativo é que ele envia imagens que são capazes de se autodestruir em até 10 segundos. É uma excelente opção pra quem está preocupado com a sua privacidade nesse tipo de aplicativo.

O Snapchat está disponível para iOS e Android. Aplicativo gratuito.

3- Wechat

wechat

Com mais de 270 milhões de usuários no mundo, o WeChat possui recursos similares ao WhatsApp e domina o mercado chinês.

Ele é gratuito, mas existe a possibilidade de comprar games que rodam dentro da plataforma e também figurinhas que são trocadas entre os usuários.

O WeChat está disponível para iOS, Android, Windows Phone, blackberry e Desktop. Aplicativo gratuito.

4- Line

line

O Line tem origem no Japão e possue mais de 360 milhões de usuários no mundo.

Ele permite a realização de conversas por voz e videochamadas entre os usuários. Permite também a troca de figurinhas interativas que podem ser compradas em uma loja dentro do aplicativo.

O Line está disponível para iOS, Android, Windows Phone, blackberry e Desktop. Aplicativo gratuito.

5- Zello

zello

O Zello foi usado pelos manifestantes que ocuparam as ruas na Venezuela, Ucrânia, Turquia e Egito. Ele funciona como um walkie-talkie e permite criar conversas particulares ou em grupo.

O Zello possui 55 milhões de usuários pelo mundo e também é muito utilizado em empresas de pequeno porte que precisam desse tipo de serviço e não podem ter um custo alto com o serviço.

O Zello está disponível para iOS, Android, Windows Phone, blackberry e Desktop. Aplicativo gratuito.

Dica extra (atualizado em 04 de maio de 2016)

Recomendo que também preste muita atenção no Telegram. Veja essas 7 dicas para usar o Telegram.

Conclusão

Os aplicativos de mensagens instantâneas estão muito bem representados nessa relação. Espero que possa baixar alguns e testar e quem sabe voltar aqui nos comentários e deixar sua opinião.

Se conhece algum outro aplicativo móvel nessa categoria e quiser deixar nos comentários, fique a vontade.

5 aplicativos móveis para destronar o WhatsApp
Rate this post

9 thoughts on “5 aplicativos móveis para destronar o WhatsApp”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.