10 dicas para ganhar dinheiro online com um blog – Parte Final

Esse artigo é a parte final do artigo 10 dicas para ganhar dinheiro online com um blog.

Se você ainda não leu o primeiro artigo sugiro que o leia primeiro, para que possa entender perfeitamente todo o conteúdo que expliquei lá e continuarei falando nesse último artigo.

Hoje vou falar sobre as 5 dicas restantes para tornar possível ganhar dinheiro online com um blog.

Venda direta de produtos

Existem diversos produtos que podem ser oferecidos em um blog, o que você precisa é encontrar o que melhor se encaixe no nicho de seu blog. Talvez você mesmo fabrique algum tipo de produto, artesanal ou não, e queira dar uma visibilidade maior para seu trabalho.

Não importa, na verdade, se o produto é fabricado ou não por você, o que importa é encontrar um produto que atenda as necessidades dos seus visitantes para que você possa ganhar dinheiro com ele.

ganha dinheiro online blogs

Diversos produtos podem ser anunciados em seu blog.

Creative Commons License photo credit: Let Ideas Compete

6. E-books – Você pode vender e-books escritos por você ou em parceria com algum escritor. O importante aqui é encontrar um, ou vários, e-book escrito com seriedade (muito cuidado com certos tipos de e-book oferecidos na internet, eles podem “queimar” a imagem de seu blog) e que trate de um assunto abordado em seu blog, de preferência “algo novo”.

Um exemplo, se eu fosse vender e-books aqui no GF Soluções, teria que ser sobre blogs, dicas para WordPress, ganhar dinheiro com blogs, redes sociais ou Twitter.

O ideal é que o e-book seja escrito por você, o lucro será maior e você ainda terá certeza do que está entregando ao seu cliente. Mas se não for possível, tente fazer uma parceria com blogueiros autores de e-books e negociar com eles uma comissão para cada venda. Guarde todos os e-mails trocados durante a negociação, pois eles serão sua garantia de que existe realmente uma parceria.

7. Produtos relacionados a seu blog (Terceiros) – Você pode também anunciar produtos relacionados ao conteúdo de seu blog, segue alguns exemplos:

  • Blog voltado para o público feminino – Você pode oferecer produtos como cosméticos, perfumes, maquiagem e outros relacionados. Existem várias empresas como Avon, Natura, Racco e outras que você pode se associar e vender seus produtos.
  • Blog voltado para os amantes de futebol – Você pode oferecer produtos como camisas dos clubes, comemorativas (associando-se a pequenas fábricas em sua cidade e desenvolvendo produtos únicos e baratos), entre outros.

8. Produtos relacionados a seu blog (de sua fabricação) – Você pode criar um blog ou trabalhar o blog que já possui para vender produtos que você mesmo fabrica, como bijouterias, artesanato e muitos outros produtos. Essa é uma boa escolha, pois o lucro será todo seu, não ficando somente com a comissão das vendas.

Venda de Serviços

Assim como os produtos, você pode anunciar venda de serviços que você mesmo realiza, ou de terceiros. Você pode oferecer serviços variados, desde que esteja dentro do nicho do seu blog, para que seus visitantes fiquem interessados e contratem o serviço.

9. Serviços relacionados a seu blog (próprio) – Você pode oferecer um serviço que você mesmo realize, como por exemplo, Se você trabalha com desenvolvimento para web pode oferecer o serviço de criação de blogs ou sites. A procura por esse tipo de serviço é muito grande, principalmente entre blogueiros que estão iniciando agora no mundo da blogosfera e não querem, ou não podem, perder tempo aprendendo como criar um blog.

10. Serviços relacionados a seu blog (terceiros) – Assim como nos produtos, você pode procurar pessoas que precisem divulgar serviços, seja em sua cidade ou na internet e que estejam relacionados a seu conteúdo. Você ser muito rentável pra você e pro terceiro também.

Conclusão

Claro que existem muitos outras possibilidades para se ganhar dinheiro online com blogs. A ideia aqui é mostrar um caminho que pode ser seguido para iniciar essa trajetória e o resto do caminho você fará sozinho, tendo suas próprias experiências. Se quiser acrescentar algo ao que foi dito, por favor, utilize os comentários, compartilhe seu conhecimento e sua experiência conosco!

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    8 Comentários

    1. juliana

      oi, estou fazendo um blog feminino, gostaria de saber como divulgar o meu blog para ter mais acessos por dia?eu preciso de cnpj?o meu é .com.br, e como vou saber ql valor cobrar qd alguma marca quiser anunciar? vc pode me ajudar com tantas duvidas?

      obrigada!

    2. Adaptar anúncios no Blog e fazer com que os programas de afiliados funcionem no blog, são desafios que um blogueiro realiza na vida, já testei vários programas, mas o que funciona para mim é o Submarino e Lomadee, trabalho com o Adsense e o HotWords também, mas são um zero a esquerda, não funcionam para mim, mas como os números crescem, eu permito eles!!! Mas o adsense morre quando se trabalha com venda direta, sem falar que é melhor ganhar comissão de um produto do que um clique!!!

      • Smith,
        obrigado pelo comentário. comigo funciona muito bem o adsense e o hotwords,
        abraço.

    3. Rosilene Santos

      Gustavo, sou artesão e estou me dedicando a confecção de sais de banho caseiro artesanal.O que necessito para ciar meu blog, divulgar meu produto e vendê-lo?Preciso ter cnpj? são tantas dúvidas,você poderia me dar uma luz? Obrigado. Roseilene

    4. A rentabilização varia muito com o nicho do blog. No meu caso, tenho apostado as fichas na Netaffiliation e Publicidees.

      Um abraço
      Adriano Luz

    Deixe uma resposta