Aniversário GF: A história do blogueiro Tico Esteves

Nesse artigo, que faz parte da série de Guest Posts que estão sendo publicados por blogueiros aqui no GF Soluções durante o mês de 2º aniversário do blog, o Tico Esteves, do Novo na Rede, nos conta a sua trajetória como blogueiro. Aconselho que siga-o no Twitter e visite o Novo na Rede.

novo na rede

Eu acredito que a vida é feita de fases ou ciclos (pode dar o nome que quiser) e isso se confirmou mais uma vez pra mim enquanto crescia dentro desse mundo chamado blogosfera.

Acredito que a minha história como blogueiro é ao mesmo tempo igual a da maioria e única por definição. Por isso achei interessante e resolvi aceitar o convite do Gustavo para escrever esse Guest Post falando um pouco sobre mim. Espero que ajude as pessoas que assim como eu no passado, estão aí de bobeira pela vida hoje! 😉

Para quem não me conhece, meu nome é Herculano Esteves Tiago, mas atendo por Tico Esteves por conta de um apelido de infância mais a falta de paciência para ficar repetindo o nome e dizendo que o Tiago é sem “H”. 😀

Nasci em 1979, sou mineiro e moro em Belo Horizonte (por enquanto, já que descobri que adoro viajar e não pretendo mais ficar parado).

Bom, comecei a ter contato com computadores muito cedo, fiz aqueles famosos cursinhos de informática básica na época em que Windows 95 era “o futuro”!

Apesar de sempre gostar de informática, minha vida era outra!

Há alguns anos, passei por um período bem difícil. Por problemas de saúde não pude mais exercer minha profissão, minha vida pessoal parou e literalmente perdi o interesse por tudo. E Foi aí que o computador voltou a fazer parte da minha história.

Comecei a conhecer o mundo dos blogs, não como blogueiro, mas como leitor. Sendo que tive muito sorte, pois o primeiro blog que conheci, até hoje ainda é uma referência.

O Blosque.com é sem dúvida parada obrigatória (não só para quem está começando)! 😉

E foi lendo o Blosque.com que conheci outros blogs e vi que existia todo tipo de blog (e de blogueiros). E não demorou muito para que a vontade de criar um blog começasse a crescer. Até que não aguentei mais e em outubro de 2007 criei meu primeiro blog.

Como eu não queria escrever nada triste ou falar sobre os problemas que enfrentava, decidi criar um blog para quem, assim como eu, estava começando e o nome me veio “de estalo”: Novo na Rede!

O Novo na Rede era uma espécie de diário de bordo, onde eu contava tudo o que me acontecia na internet, além de explicar com detalhes todas as modificações que fazia no blog (só depois fui descobrir que se dava o nome de tutorial para os textos que eu escrevia).

Como eu sempre fui curioso e tinha tempo sobrando, passei a estudar tudo sobre a plataforma que eu usava (o Blogger) e ao mesmo tempo comecei a ler sobre WordPress e passei a usá-lo também, criando mais um blog (o LINKeTAL.com).

O engraçado é que apesar da modernidade e as funcionalidades fantásticas do WordPress, eu não conseguia postar no LINKeTAL.com com o mesmo prazer que fazia no Novo na Rede e o blog acabou morrendo. Mas como nada acontece por acaso…

O Novo na Rede me acompanhou durante todo o meu aprendizado como blogueiro (ou reaprendizado como ser humano) e foi através dele que eu conheci o diHITT e por essas duas ferramentas conheci pessoas que entraram na minha vida para ficar.

E do zero, eu abracei uma nova profissão. Mergulhei de cabeça e me tornei Web Designer.

E lembra dos ciclos? Pois é!

O Novo na Rede cresceu, deixou de ser um diário (cumpriu seu papel) e passou a ser a casa desses amigos que fiz no processo e está a poucos passos de se transformar em um Portal, onde o objetivo (sei que vai demorar um pouco, mas chegamos lá) é se tornar referência e ponto de encontro para quem está começando e para quem já está na batalha faz tempo.

O LINKeTAL.com deixou de ser um blog e passou a ser a minha empresa. Que também está passando por uma reformulação e que logo virá com novidades, prestando serviços que você nem imagina! 😉

E eu, bom… eu aprendi que a vida é feita de fases ou ciclos (pode dar o nome que quiser) e isso me foi confirmado pela história que acabei de contar.

E por conta de muita fé em Deus, insistência de um certo alguém em me fazer acreditar que eu podia e amigos que resolveram sabe-se lá porque, entrar na minha vida para ficar, foi que eu fechei esse ciclo, essa fase, e hoje tenho outra vez uma profissão e uma vida inteira de conquistas pela frente!

Hoje meu maior “problema” é conseguir conciliar o trabalho, que graças a Deus não pára de crescer, com os compromissos pessoais e a vida de um modo geral. Trabalho por conta própria, faço o que eu gosto e isso é bom demais!

E o meu maior sonho é conseguir realizar todos os planos profissionais para chegar a alcançar meu maior objetivo (que é pessoal mesmo)! E quando isso acontecer eu vou poder dizer que sou o homem mais feliz do mundo! 😉

E a blogosfera?

Viva!

Amor, amigos, profissão… tenho direito de pedir mais?

Não!

Só tenho que agradecer pela revolução que os blogs fizeram na minha vida e aos amigos, que como o Gustavo, chegaram para ficar!

Muito obrigado meu amigo e fico muito feliz por fazer parte das comemorações pelos dois anos! Vida longa ao GF Soluções!

Grande abraço e cada vez mais sucesso, pois você merece!

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Então, o que dizer desse moço? É uma pessoa maravilhosa, tudo o que vcs imaginam dele mesmo e estamos muito felizes, esperando continuar batalhando juntos para construir uma blogosfera melhor (além de outras coisas).

      Enfim, eu tenho certeza de que ele vai chegar lá. ; )

      Beijinhos de agradecimento ao Gustavo, mais uma vez e um especial a este webmaster/webdesigner mineirinho, pois ele merece.

      Adorei, meninos!

    2. Tico
      Você merece tudo de bom, parabéns pela sua história.
      .-= Catarino publicou o artigo Estudo indica o vinho para conter derrames. =-.

      • Tico,
        foi maravilhoso publicar sua história aqui no GF, espero que muitas pessoas leiam esse texto e se identifiquem, ou até mesmo, o tomem como base para vencer também seus obstáculos,
        um abraço.

    Deixe uma resposta