Coloque os livros para voar

A leitura é essencial na vida de uma pessoa. Cada um gosta de um estilo de leitura. Não importa seu estilo, coloque os livros para voar. É isso mesmo! Esbarrei em um site que tem uma proposta muito interessante e que está divulgando um movimento que já possui mais de 700 mil pessoas em mais de 150 países. Eu já me cadastrei e estou participando e você?

Inspirado numa iniciativa internacional popularizada pelo site Bookcrossing.com, o Livro para Voar foi desenvolvido para estimular a troca gratuita de livros, dos mais variados gêneros e estilos. Patrocinadora do projeto, a ALE deu início ao movimento distribuindo quase sete mil livros em 134 postos de gasolina das principais capitais do país. Automaticamente, esses títulos transformaram o Brasil na maior Rede de Bookcrossing fora dos Estados Unidos – onde tudo começou.

A partir de agora, a democratização da leitura depende também de você. Caso tenha encontrado um livro do projeto Livro para Voar, visite a aba “Achei um livro”. Lá você pode digitar o número BCID presente na etiqueta, ver por onde esta obra tem andado e o que as pessoas acham dela. Depois de ler, não esqueça de registrar também sua opinião e, claro, “perder” novamente o livro para que ele continue sua viagem.

the problem with giving books as gifts is...(344/365)
Creative Commons License photo credit: sleepyneko

Além disso, você pode fazer o movimento crescer libertando livros que tenha em casa. Participe! Venha se juntar à maior biblioteca livre do Brasil. É tudo muito simples, rápido e divertido. Livro para Voar: o livro voa de mão em mão e você viaja por meio da leitura!

Participe você também, coloque um ou mais livros para voar!

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    Deixe uma resposta