Como criar uma conta no MEGA com 50GB grátis

Aprenda como criar uma conta no MEGA, novo projeto de Kim Dotcom. Talvez você não saiba que é Kim Dotcom, mas existe uma grande chance de você saber o que é MegaUpload, o site de armazenamento e compartilhamento de arquivos que foi desativado pelo Governo Americano e levou a prisão de várias pessoas, inclusive o Kim Dotcom.

Agora ele está de volta e dessa vez com um serviço ainda mais robusto e que pode ser utilizado legalmente por você. Essa utilização legal é o que vou ensinar nesse artigo.

Esse artigo foi publicado, originalmente, em 23 de janeiro de 2013.

O que é o Mega

Segundo o site,

Somos um grupo dedicado de técnicos que tiveram a oportunidade de acesso, tempo e Internet para criar um serviço de armazenamento em nuvem incrível que ajudam a proteger a sua privacidade. Nós programamos este serviço de Internet a partir do zero, em Auckland, Nova Zelândia.

Ao contrário da maioria de nossos concorrentes, nós usamos um estado da arte da tecnologia de criptografia baseada em navegador em que você, não nós, controla as chaves.

Nosso grupo de design inclui Kim Dotcom, Mathias Ortmann, Bram van der Kolk e Finn Batato. Nosso CEO, Tony Letino veterano da indústria, tem experiência em execução de um registro de domínio de renome mundial. Nós esperamos que você goste. (MEGA).

O MEGA é um serviço de armazenamento na rede, ou se preferir, na nuvem, assim como outros que já conhecemos como o Google Drive, Dropbox e Skydrive.

Esse é o ponto entre se utilizar de maneira legal um serviço da nuvem como esse ou não. Você quer um serviço de armazenamento ou um serviço de compartilhamento? A diferença é grande. Um serviço de armazenamento você irá guardar seus arquivos, como um pendrive, um hd externo ou outro dispositivo móvel.

Se você pensa em utilizar como um serviço de compartilhamento, tome muito cuidado, pois se pensa em utilizar o MEGA da mesma maneira que a grande maioria das pessoas utilizado o MegaUpload você pode ter problemas com a justiça e também com o serviço, já que o próprio MEGA tratou de criar uma política muito bem desenvolvida para passar pra você toda responsabilidade sobre os arquivos enviados para o serviço. Leia com atenção os termos do MEGA abaixo.

como criar uma conta no Mega com 50 GB grátis

Os serviços citados anteriormente são sempre apresentados como serviços de armazenamento na nuvem, mesmo você podendo também compartilhar o que você coloca em seu “disco virtual”. Outra diferença entre esses serviços e o Mega é a quantidade de arquivos que você pode guardar. No Dropbox (o que eu mais utilizo) são 2GB gratuitos, mas você pode chegar até 18GB gratuitos indicando outras pessoas para o serviço (no momento tenho 3,5GB). No Google Drive são 5GB de armazenamento e no Skydrive são 7GB. No Mega são incríveis 50GB gratuitos para você armazenar seus arquivos.

Como criar uma conta no Mega

como criar uma conta no Mega com 50 GB grátis

Para criar uma conta no MEGA, siga os passos abaixo.

  1. Acesse https://mega.co.nz/#register
  2. Se estiver em inglês, passe o mouse sobre o menu superior direito “English” e aparecerá outros idiomas, selecione “Português Brasil”
  3. Preencha os dados solicitados pra criar sua conta e selecione “Eu concordo com os Termos de serviço do MEGA” e depois clique em Registrar-se
  4. Agora abra o e-mail informado e procure pelo e-mail enviado pelo MEGA (se não achar, procure também na caixa de SPAM)
  5. Abra o e-mail e clique no link para validar sua conta
  6. Acesse o MEGA digitando seu e-mail e senha cadastrados

Sua conta está criada, se precisar de ajuda nesse início, leia a seção de ajuda do MEGA que está bem completa.

E você, já criou sua conta no MEGA? Deixe seu comentário.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    15 Comentários

    1. aline watari

      ée estou com medo tambem de fazer uma conta e acaber tendo que pagar daqui um tempo

    2. kaic barbosa

      eu fiz tudo certo mas minha conta do outlook foi bloqueada temporiamente

    3. matheus

      N tou consseguindo fzr a conta

    4. Oi Gustavo!

      Eu passei a utilizar o Mega no início de 2015 e não me arrependo.

      Tem me ajudado bastante, me poupando espaço no PC.

      Recomendo muito para quem precisa de espaço para armazenar seus arquivos online.

      Abraço!

    5. Oi Gustavo,
      Eu ainda uso o Mega, mas faz algumas semanas que estou “com o pé atrás” com ele. Você viu as notícias publicadas em vários sites trazendo manchetes como “‘Mega não é mais seguro’, diz fundador Kim Dotcom”?

      • Anderson, li agora. É um pouco de mimimi, na minha opinião…rs… já que ele não é mais dono do serviço, mas se eu não me sentir a vontade com um serviço, não uso e recomendo a todos o mesmo. Só usem o que estiverem a vontade para usar.
        Obrigado pelo aviso.
        Abraço.

    6. Muito obrigado pela explicação, senhor. Fiz a conta aqui, deu tudo certo, estou nesse momento upando alguns arquivos que vou deixar para download no blog que eu participo.

      Força e honra.

    7. Aos poucos o MEGA, vem conquistando cada vez mais espaço. Vamos torcer para que voltem os tempos áureos do antigo Megaupload.

    8. Mateus

      Não chegou nada no meu e-mail para validar minha acc no Mega, tentei criar a conta mais o e-mail de confirmação não vem.
      Espero que possa me ajudar.
      Desde já agradeço.

      • Anônimo

        Provavelmente você esta digitando seu e-mail erro… pode tá faltando um ponto(.), ou um .br

    9. 50 GB é uma quantidade de espaço bem interessante. Mas será que vai manter este espaço gratuito por muito tempo?

      O Mega está crescendo muito em numeros de usuários e manter essa grande quantidade de espaço pra milhões de pessoas pode ser bem caro. Logo eles tem que ter alguma fonte ou lucro, alguma forma de ganhar muito dinheiro com o site de armazenamento pra manter gratuito essa parte.

    10. Caro Professor Gustavo,

      Para minha alegria quando abri agora pouco meu WP vi o pingback do seu artigo para o meu, e estou passando por aqui para agradecê-lo de todo coração por essa honra compartilhada.

      Eu mesmo no dia do lançamento fiquei até mesmo eufórico para acessar o serviço, gosto do que é excêntrico e o Kim é um desses caras. O que ele tiver que acertar com a justiça que acerte, mas que é um empresário loucamente apaixonado pelo que faz isso é inegável.

      Só no dia seguinte que consegui acessar o MEGA e já tenho por lá algumas coisinhas upadas.

      Mais uma vez muito obrigado de todo o coração, pra mim vindo do sr. é uma grande honra.

      Paz, Saúde e Sucesso.
      Até breve.

      • Juliano,
        citei seu artigo, pois gostei muito da maneira que utilizou o exemplo do Kim Dotcom.
        Parabéns pela originalidade.
        Abraço e sucesso.

    Deixe uma resposta