Como receber o primeiro pagamento do Google Adsense

Depois que divulguei meu e-book gratuito Como ganhar dinheiro com o Google Adsense: 6 dicas testadas e aprovadas, tenho recebido algumas dúvidas sobre o Google Adsense por e-mail, Twitter, Facebook e qualquer outro canal de comunicação que possuo.

Na medida do possível vou escrevendo artigos aqui sobre essas dúvidas para solucionar para outras pessoas também. A dúvida de hoje foi levantada pela Viviane Pereira do CoolBox.

Ela perguntou se o número do PIN é mesmo necessário, pois ela nunca recebeu o seu. Nesse artigo vou explicar isso, mas aproveitar pra dar uma resposta mais abrangente, ensinando como receber o primeiro pagamento do Google Adsense.

Como receber o primeiro pagamento do Google Adsense?

O processo para receber o primeiro pagamento do Google Adsense é constituído por várias fases, e um pouco trabalhoso, mas depois você não tem que fazer mais nenhuma dessas etapas, então é muito trabalho, mas uma vez só. Qualquer erro numa dessas fases pode fazer com o que o seu dinheiro demore ainda mais pra chegar ao seu bolso, então leia com calma.

como receber do google adsense
Creative Commons License photo credit: Néstor Carrasco L.

1- Assim que tiver criado sua conta no Google Adsense, você deverá implementar seus blocos de anúncio para começar a ter algum retorno financeiro com os cliques válidos dos visitantes de seu blog nos blocos de anúncio

2- Quando atingir um valor mínimo de 50 dólares em sua conta (o Google costuma fechar os relatórios de ganhos até o dia 10 do mês subsequente), será enviado para você o PIN (identificação do editor) para o endereço que informou no seu cadastro. Se você já atingiu esse valor e não recebeu o seu PIN, acesse sua conta do Google Adsense e clique em Minha Conta, irá aparecer uma caixa de informação como a da imagem abaixo, então clique em “Página de informações sobre o PIN”

google, adsense, dinheiro, blogs, pin, pagamento

3- Na página que abrirá você terá informações sobre seu PIN, como por exemplo, se ele já foi enviado. Leia as informações e se achar que é necessário requisite um novo PIN, mas antes confira seu endereço se está certo e lembre-se que o PIN é enviado pelos correios da sede do Google nos Estados Unidos, então pode demorar mais de 4 semanas pra chegar. Se houver algum erro no endereço altere-o e espere alguns dias antes de solicitar outro PIN. É aqui também que você irá inserir o número do PIN quando ele chegar a sua casa, no campo “Insira o seu PIN”

4- Após inserir o PIN e alcançar o valor de 100 dólares verificados em sua conta, você receberá um e-mail informando que deve inserir em sua conta as informações referentes a sua conta bancária, para recebimento. O ideal é que você já tenha essas informações em mãos, para não ter qualquer atraso no pagamento. As informações necessárias para receber o pagamento são (todas obrigatórias):

  • Número da conta bancária
  • Nome do titular da conta bancária (deve ser o mesmo nome que consta em sua conta do AdSense)
  • Código SWIFT (código de identificação exclusivo de seu banco, a área de câmbio de seu banco saberá lhe informar)
  • Nome do banco
  • Endereço do banco (rua e número, cidade, Estado e CEP)
  • Número da agência
  • Número do banco
  • Número de telefone do banco (incluir o DDD com 2 dígitos)

As informações abaixo são opcionais e você só deve fornecê-las se seu banco solicitar que você as utilize:

  • Código SWIFT do banco intermediário
  • Nome do banco intermediário
  • Endereço do banco intermediário (rua e número, cidade, Estado e CEP)
  • Número da conta bancária do banco intermediário

5- Para informar seus dados bancários após a confirmação do Google de que alcançou o valor mínimo de 100 dólares, basta ir a Minha conta – Definições de conta – Informações de pagamento – Editar (essa área só estará disponível quando tiver direito ao primeiro pagamento)

Observação: Se após o dia 15 do mês não desaparecer a mensagem significa que algo ainda está errado, sugiro que refaça os passos e aguarde o próximo ciclo de pagamento.

Esse artigo se baseou na experiência que tenho com o Google Adsense e em tópicos da Ajuda do Google Adsense nesse link  http://www.google.com/adsense/support/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=21591.

Se tiver mais dúvidas sobre o Google Adsense visite nossa página de FAQ sobre o programa de afiliados

 

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    51 Comentários

      • Que estranho, e seu endereço está correto? Já conseguiu o valor mínimo para ser enviado o pin?

    1. Caro Gustavo
      Parabéns pelo post.
      Já iniciei todo o processo, recebi o PIN e já recebi a ordem de pagto da Google.
      Quando fui ao banco (foi a 1ª vez que eles receberam esse tipo de demanda), o BB está me pedindo um documento que comprove a origem daquele numerário do exterior.
      Informei que tratam-se de anúncios em vídeos de palestras que eu postei no youtube, etc. e que não tenho nenhum documento específico da Google.
      Vocês sabem o que devo apresentar como documento ao BB?

    2. michel milani

      ola tenho 20 doloraes no minha conta google e ja chegou meu pin esta correto ????

    3. Estou ancioso espetand o meu PIN chegar para ir para o proximo passo para receber o primeiro pagamento.

    4. Tem como alguém me ajudar?
      Ainda não cheguei aos 100 dólares, mais mesmo assim meus pagamentos foram retidos, por não inserir os dados para o pagamento, mais quando vou inserir aparece que eu ainda não sou legível para fazer isso, me ajudem por favor.

        • Sim, o PIN chegou a 2 dias a trás e inserir no mesmo dia, e aparece na Home do Google Adsense que ainda está retidos os pagamentos, coloco no por que, mais aparece pra verificar a forma de pargamento, mais não posso porque só tenho 10 dolares.

          • Atos,
            o motivo é simples, você ainda não alcançou o limite mínimo de 100 dólares ainda não foi alcançado.
            abraço.

    5. Felix

      Amigo, quero começar a ganhar dinheiro… Por onde começo, j´tenho conta no AdSence [esperando confirmar] pode me explicar?

    6. Elton

      Olá tudo bem?
      bom estou com um problemao cara, o meu 1° pagamento foi emitido,peguei a ordem e fui até o meu banco(caixa) porém como aki é uma cidade mto pequena,a gerente olhou bem na minha cara e disse.
      Não faço a minima ideia de como te pagar isso!
      E agora cara? Me ajuda ai eu passei tudo certinho pra Google,preciso muito dessa grana,entre em contato comigo por e-mail,por favor?
      Ficarei muito grato a vc!
      eltonrguedes@hotmail.com

    7. Adriano Merz

      O banco ( no caso a caixa economica federal, o meu banco) avisa quando chegou o dinheiro do exterior, ou a gente tem que ficar adivinhando a hora certa de ir no banco para falar com o gerente para ir la converter os dólares para reais ?

      • Não avisa, mas também não tem que adivinhar. O ideal é ir logo ao banco e explicar ao Gerente o que você pretende, assim ele prepara uma procuração e você assina, dessa maneira não precisa mais ir ao banco.

    8. Gustavo Freitas
      lendo suas informações entrei na pagina: como ganhar dinheiro no google adsense e me apareceu um tal de wix. Prenchi meus dados mais me surgiu a duvida: este wix é o google adsense? Depois dos meus dados parece que a pagina emperrou, pois não consegui mais nada, nem uma dica nada . EU QUERO GANHAR DINHEIRO!

    9. Gilmar

      Quando preencho meu dados ex: Minha conta é 66545-5 eu coloco assim ou tudo junto ex: 665455

    10. super interessante essas dicas para receber o primeiro pagamento do google adsense.valeu mesmo….

    11. roger

      oi! o meu pin foi enviado para um endereço errado, porém dentro do cep correto! e agora?

      • Roger,
        se ele chegou nas suas mãos digite e se aparecer a opção, altere o endereço (se estiver errado). Se ele não chegou em suas mãos faça a solicitação de um novo PIN.
        sucesso.

    12. PIN deu erro tentei 3 vezes e agora?

      chegou uma carta com o meu numero PIN. Seguir os passos que a carta pedia! mais meu pin deu erro e tentei 3 vezes e depois apareceu está mensagem “O PIN (número de identificação pessoal) desta conta foi inserido incorretamente três vezes. Conseqüentemente, a veiculação dos anúncios e o acesso da conta foram suspensos. Para obter o acesso novamente à sua conta e retomar a veiculação dos anúncios” o que eu fasso ?????? perdi minha conta???? ajudem pfv!

    13. Este artigo me ajudou a compreender um pouco mais do Google AdSence. Uma vez usei este recurso mas minha conta foi desativada por cliques inválidos, não entendi o porque, pois nunca cliquei em meus próprios anúncios, desde então desanimei do serviço, mas pretendo usá-lo novamente, mas ainda tenho muito que aprender sobre o AdSence!

      • Welinton,
        cliques inválidos geralmente é a maior causa de desativação de contas no Google Adsense. Por isso recomendo que só coloquem anúncios quando tiverem mais de 50 artigos e pelo menos 500 acessos diários.
        abraço.

    14. Não Sei o que Aconteceu, mais o Google adsense Informou pela Minha Conta que os Meus Pagamentos estão retidos, e agora não posso mais exibir os anúncios no Meu Blog, não sei o que fazer para Resolver isto.

      • Emerson,
        você já inseriu o PIN? Quando não se inseri o PIN dentro de um período específico, eles congelam mesmo a conta.

          • Emerson,
            está retido para pagamento ou está bloqueado? Você recebeu algum e-mail do Google Adsense informando algum problema com sua conta?
            Vi que em seu blog você está colocando download de produtos com direitos autorais, isso é proibido pelo regulamento do Google Adsense, acredito que você teve sua conta excluída, se foi isso mesmo, não existe muito o que fazer.

    15. Oi Gustavo!
      Tenho aprendido bastante com seus textos. Baixei o e-book Como ganhar dinheiro com blogs. Muito bom. Parabéns!
      Então, meu problema é o seguinte: Tenho 5 blogs e me dedico bastante a eles. Tenho muitas visitas, mesmo quando não os divulgo, muita gente chega até eles atraves de pesquisas do Google.. O problema é que nunca consegui receber nadica de nada do Google Adsense. Primeiron que meus rendimentos são pífios. Após quase um ano de uso consegui o montante de 60 e poucos dólares. Pois bem,. o tal PIN foi-me exigido e o bendito nunca chega a minha casa. Ja pedi umas 4 vezes e nada! Meu endereço está correto, cep tudo direitinho.
      Estou muito chateada e decepcionada com o Google Adsense. Agora, os blocos de anuncios deles sumiram de meus blogs. Fica aquele espação em branco e só.
      Com Hotwords ganho a ridicula quantia de R$ 50,00 a cada 3 ou 4 meses.
      O Zanox foi quem me pagou melhorzinho. Cerca de 450 euros em mais de 6 meses. Mas a chateação que tô tendo pra por a mão nesse dinheiro é tanta que nem sei se valeu a pena (problemas com meu banco).
      Enfim, acho que não estou indo bem nessa minha vida de “monetizadora de blogs). (existe isso?) ehheheh
      O que vc me sugere? Principalmente com referen cia ao Google Adsense.
      Obrigada por me ler.
      Abçs e fique com Deus.

      • Aline,
        Vou tentar responder a todas as suas dúvidas, mas adianto que sem uma análise profunda do blog não tem como ser preciso.
        A questão dos rendimentos pode passar por vários fatores, entre eles o posicionamento errado dos blocos de anúncio. Quanto ao hotwords e Zanox (não conheço) não tenho muito o que falar.
        Revise seu endereço e faça a solicitação do do PIN novamente, pois sem ele os anúncios param mesmo de aparecer. Agora fique atenta, pois outro dia recebemos um documento pelo Correio, que tivemos que assinar e mostrar documento pra receber e depois constatamos que não era prá nós, por sorte era de uma residência na rua atrás da nossa, então fomos lá e levamos.
        No mais não dá pra fazer muitas sugestões sem conhecer profundamente seus blogs.
        abraço e sucesso.

    16. samara

      Olá Gustavo, queria saber qual tipo de conta posso fazer para receber o pagamento do adsense mas ainda nao sou cadastrada.
      Conta corrente? caixa economica seria uma boa opição?

      • tem que ser conta corrente. o banco não acredito que tenha muita inflência, conheço pessoas que recebem pela Caixa sem problemas, outros pelo Banco do Brasil, etc.
        abraço.

    17. Parabens Gustavo pelo post, essas dicas vai ajudar muitos que ainda não sabem como receber seu primeiro pagamento no google adsense. Muito bom o artigo. Muito bom o seu blog, tem muitas publicações que ajudam muitos blogueiros no dia a dia.

      welton martins

    18. Bom Dia

      Gustavo

      Tudo bem?

      Parabéns pelo artigo.
      Tenha algumas dúvidas sobre o Google Adsense será que você poderia me ajudar?

      Um Abraço
      Roberto

    19. è necessario colocar a conta bancaria para receber mesmo? não tem um metodo de receber o dinheiro sem divulgar essa informação?

    20. Muito bom seu post!

      Obrigado por explicar passo a passo!

      Quando eu receber meu primeiro pagamento irei voltar a esse post!

      • Fico aguardando seu retorno o mais rápido possível, mas não se esqueça de baixar meu e-book, ele pode lhe ajudar a chegar ao valor mínimo mais rápido.
        abraço e sucesso.

    21. Valeu pelas dicas Gustavo!

      aqui nesse link tem mais algumas informações sobre o processo:
      http://webinsider.uol.com.br/2008/03/16/recebendo-pagamentos-do-google-adsense-sem-problemas/

      Não esquecendo que após você começar a receber uma boa idéia é utilizar um daqueles formulários para que o depósito em sua conta e fechamento de câmbio seja automatico toda vez que chegar a transferência do Google.

      Também não da pra esquecer que passando de R$ 1.400,00 (algo por ai) começa a pagar impostos através de DARF. Aí é so baixar o carne leão no site da receita para ver o quanto deve pro leão.

      Valeu!

    22. Obrigada pelas informações Gustavo! Muito instrutivo o seu post.
      Com a imagem da carta eu resolvi mexer nas papeladas aqui e acabei descobrindo que eu recebi o PIN sim.
      🙂

      • Viviane,
        bem que dizem que uma imagem fala mais que mil palavras…rs
        que bom que encontrou,
        abraço.

    Deixe uma resposta