Como cadastrar seu blog no Blogblogs

Continuando a série de posts sobre redes de divulgação de blogs no Brasil, hoje estarei falando sobre o Blogblogs, que é muito mais que um simples agregador de feeds, sendo referência para a blogosfera com seu ranking de blogs, utilizado constantemente por blogueiros para provar a popularidade e relevância de seus blogs.

O Blogblogs se autodefine como

“um serviço gratuito de indexação e busca de blogs brasileiros (ou de lingua portuguesa) e também uma comunidade virtual de editores e leitores de blogs.”

Como se cadastrar

Para se cadastrar no Blogblogs, clique na imagem abaixo, preencha o cadastro e clique em “Enviar cadastro”. Vá a caixa de entrada do e-mail que cadastrou e clique no link enviado pelo BlogBlogs para ativar seu cadastro.

BlogBlogs

Agora que você está cadastrado, configure seu(s) blog(s). Clique em “Adiciona Blog”, digite a URL do blog e clique em “Continuar”, se a URL estiver correta o cadastro poderá continuar, preencha os demais campos que surgiram e em “Salvar”. Seu blog já está cadastrado, mas ainda é necessário “reclamar a propriedade do blog” para isso clique em “Reclamar blog agora” e siga as instruções para colocar o código de indexação do BlogBlogs no seu blog. Se utiliza o Blogger e está com dificuldades veja aqui e se utiliza o WordPress veja aqui como proceder.

Ferramentas

O BlogBlogs possui diversas ferramentas para divulgação em seu blog, como banners, widgets de últimos leitores (quando algum blogueiro cadastrado visitar seu blog a foto dele aparecerá no widget), posição no ranking, entre outros. Para conhecer as ferramentas acesse o menu Ferramentas & Widgets e siga as instruções.

No widget acima é mostrado a posição do meu blog no ranking e aqueles que visitaram o blog depois de colocado o widget, além de poder me favoritar no BlogBlogs, adicionar aos favoritos e assinar meus feeds. Existem muitas outras ferramentas interessantes, explore-as e utilize as que mais lhe agradarem.

Ajuda

O BlogBlogs me agrada muito pela preocupação que demonstra com os usuários, disponibilizando uma seção extensa de perguntas e respostas mais comuns e ainda disponibiliza um blog aonde o contato pode ser estreitado com o usuário. Se mesmo assim a dúvida ainda persistir, ou quiser tratar algum outro assunto, ainda pode utilizar o formulário de contato.

Conclusão

O BlogBlogs é um aliado e tanto para os blogueiros, seja por trazer tráfego para o blog ou por lhe conferir um ranking nacional confiável, que dá garantias aos anunciantes de que seu investimento terá o retorno esperado, ou não. Para concluir ainda lembro que o BlogBlogs lançou, recentemente, o serviço Brasigo, um serviço de perguntas e respostas comandado pelos usuários do sistema.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. tenho muita admiração pelo assunto que voce escreve e a forma como escreve parabéns jarbas

    2. JARBAS PANTOJA

      LI SEUS ESCRITOS, ACHEI MUITO BOM, ME PERMITA DIZER QUE VOCE E UM MILAGRE DIVINO. SE VOCE DISPOR DE UM POUCO DE TEMPO PODE ACESSAR MEU BLOG HTTP VOCEESEUSPENSAMENTOS,BLOGSPOT.COM

    3. Eu já faço parte do Blogblos há pouco mais de um mês. xD É uma ferramenta que uni leitores e editores. É bom pq vc pode ter um feedback, saber quem te linkou e tals. Muito bom. Bom post

    4. Oiew Meu caro !! mas uma vez entro no google, digito uma pergunta e vejo seu blogger na primeira pagina das sugestões. em vista disso ( só hoje vim aqui tres vezes para resolver assuntos diferentes.
      agradeço mais uma informação relevante e parabens!!!

    5. Uso o Blogblogs mais para ter uma noção da popularidade do meu blog, dou muito valor ao ranking e ainda pelo blogblogs eu sei quem me linkou, essa é uma das funções mais legais !!

      É Importante que os usuários novos não se iludam, o blogblogs nãop vai te trazer 1000 visitantes, nunca !

    Deixe uma resposta