FaceFlow: Aplicativo web 2.0 gratuito para chamadas de vídeo

Hoje conheci o FaceFlow, um aplicativo web 2.0 que é uma plataforma de comunicação de áudio e vídeo, totalmente gratuito. Com o FaceFlow você pode se comunicar com vídeo chat com qualquer pessoa com um computador com acesso a internet e uma webcam. Sua utilização é muito simples e pode ser utilizado por pessoas que não possuem um cadastro, bastando pra isso receber um link da pessoa que já tem cadastro.

Definição do aplicativo pelo próprio FaceFlow

Nossa missão é proporcionar às pessoas uma plataforma de comunicação de alta qualidade de vídeo, gratuito e simples de usar. Queremos que as pessoas sejam capazes de vídeo chat onde quer que estejam, a qualquer hora que eles querem, oferecendo uma plataforma Web e, em futuro próximo, um desktop e plataforma móvel.

FaceFlow está localizado em Quebec (Canadá) e em abril de 2011 o serviço já contava com mais de 50.000 membros espalhados pelo mundo. Para criar sua conta e testar o serviço, siga os passos do tutorial abaixo e depois assista ao vídeo.

web 2.0, videos, ferramentas web 2.0

Como utilizar o FaceFlow

  1. Acesse http://www.faceflow.com/signup.php
  2. Preencha os dados solicitados e clique em Signup
  3. Agora na tela que se abriu clique em Random Chat, permitir a conexão com sua câmera e microfone e começar a conversar com algum outro usuário da plataforma, em qualquer lugar do mundo
  4. Você também pode clicar em Add a Contact e procurar por um usuário específico, que você já conheça e com o qual você queira interagir através da plataforma
  5. Se você quiser pode enviar o código que é gerado para que um usuário sem registro possa lhe assistir.

 

Uma pena que o serviço, no momento, só permite a utilização para 4 pessoas ao mesmo tempo, ou então eu iria testá-lo em um bate-papo entre blogueiros. E você, o que achou do serviço? Deixe sua opinião nos comentários.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Luís Antonio

      Olá, Gustavo
      A vantagem é de ser grátis. O Skype permite fazer chamadas grátis em vídeo, para quem tem conta. Para vídeo conferência você paga um valor mínimo (8,39 por um dia ou assinatura mensal de 14,99).
      Eu prefiro usar um serviço que quase todo mundo tem, estável e de ótima qualidade. Geralmente assino para fazer interurbano com telefones fixos de todo o Brasil. Eu elogio porque é muito bom. Trabalho com vendas e os clientes não percebem que estou falando por voip.
      Um abraço

      • Luís,
        quando o negócio envolve uma atividade profissional não tenha dúvida que o melhor é ir em busca de uma aplicação paga, pois qualquer falha acarreta em prejuízo para a imagem do profissional e da empresa.
        abraço.

    Deixe uma resposta