Ganhe dinheiro com o Google Adsense no período de Natal

Ganhar dinheiro com blogs não é uma tarefa fácil, mas é possível. O que você precisa é conhecer muito bem as técnicas de ganhar dinheiro na internet e também ficar atento ao melhor momento de colocá-las em prática.

Ganhar dinheiro com o Google Adsense é uma das maneiras que você pode utilizar pra ganhar dinheiro, e esse é um momento excelente pra otimizar ao máximo suas campanhas. Os anunciantes estão investindo e a concorrência pelas palavras-chave aumenta, o que significa que é o momento de ganhar mais dinheiro por clique do que o normal. Então não perca tempo, o primeiro passo é conhecer muito bem o programa de afiliados Google Adsense.

Como aproveitar essa época para ganhar dinheiro com o Google Adsense

ganhar dinheiro blog

No período de natal dois fatores essenciais pra negócios em alta se encontram. De um lado a injeção de mais dinheiro na economia com o pagamento do 13º salário aos funcionários com carteira de trabalho assinada. Do outro a tradição de se presentear nessa época do ano. Por isso as grandes varejistas online investem pesado nessa época pra faturarem alto com as vendas de seus produtos. Os grandes anunciantes já estão se movimentando no sentido de preparar os melhores anúncios para atrair o consumidor para seus produtos e serviços. É fácil comprovar esse fato num breve acesso a alguns sites com anúncios. A movimentação já começou.

Geralmente nessa época a equipe do Google Adsense envia um e-mail alertando os afiliados sobre esse fato. No ano passado recebi um que fazia a seguinte pergunta:

Você já está se planejando para esse período?”.

Qual a sua resposta? Sim… Acredito que seja não! Então resolvi juntar as dicas do Google Adsense com mais algumas que tenho e lhe ajudar a se preparar para receber os melhores anúncios nesse período de festas de fim de ano.

Dicas para melhorar os ganhos com o Google Adsense

1- Leia todo o regulamento do Google Adsense. Muitos blogueiros são excluídos do melhor programa de afiliados no Brasil por desconhecerem o regulamento do programa.

2- Leia o e-book gratuito que escrevi “Como ganhar dinheiro com o Google Adsense: dicas testadas e aprovadas”. Nele você encontrará 10 várias dicas que lhe ajudarão a melhorar seus ganhos com o Google Adsense. O e-book foi atualizado recentemente, então se você já o conhecia, vale a pena baixar a 2ª edição também.

3-  Siga as dicas abaixo enviadas pela equipe do Google Adsense:

1. Coloque seus blocos de anúncios acima da dobra e perto do conteúdo, onde os usuários interajam com o site. Acima da dobra é a área da página que os usuários podem ver sem precisar descer a barra de rolagem do navegador.
2. Use os formatos de anúncio de melhor desempenho, pois a maioria dos anunciantes os usa para elaborar suas campanhas: retângulo médio (300 x 250), retângulo grande (336 x 280), cabeçalho (728 x 90) e arranha-céu largo (300 x 600 – Novo).
3. Ative seus blocos de anúncios para exibir anúncios gráficos e de texto para que todos os inventários de anúncios disponíveis e relevantes concorram para serem exibidos em seu site.

Conclusão

O período do ano com o maior número de investimentos em propaganda já chegou, então não perca tempo e comece a trabalhar no seu blog para que os melhores anunciantes (que pagam mais, é claro!) escolham seu blog como canal de comunicação com seus clientes. Para isso o meu e-book sobre o Google Adsense pode lhe ajudar muito a melhorar a escolha de seu blog pelos anunciantes diretamente pelo Google Adsense.

E você? Já começou a investir nessa época do ano? Deixe seu comentário e vamos conversar a respeito.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    9 Comentários

    1. Colocar os blocos de anúncios mais próximo do texto é a forma mais indicada para se gerar melhores receitas, mas existem exceções e eu descobri que no meu blog funciona melhor na sidebar.

      Abraço.

      • Dermeval,
        o caminho é esse mesmo, fazer testes e descobrir o que funciona melhor para seu público.
        Abraço.

    2. Bom o q fiz foi voltar a reativar em alguns locais, os anuncios por imagem…por q sei que muitas lojams criam banners interessantes nessa epoca =o)

    3. Olá Gustavo, tudo bem? Sem duvida o fim de ano é uma ótima época para explorar o Adsense e ganhar mais dinheiro. É fato que os anunciantes investem pesado em suas campanhas e nós efetuando algumas tarefas essenciais e quase que obrigatórias podemos faturar muito mais com o Adsense.

      Suas dicas para o Adsense são sempre ótimas e seus ebooks tem ajudado muitas pessoas a trabalhar com Adsense inclusive eu que adoro o programa. Parabéns e muito obrigado!

      Abraço.

      • Jordão,
        fico grato pelo comentário e por saber que estou lhe ajudando com o Google Adsense.
        Grande abraço e sucesso.

    4. Olá Gustavo,

      O Google Adsense é muito utilizado, a quem fale mal, a quem ganhe um bom dinheiro com ele, acredito que para termos ganhos mais elevados com o Google Adsense, devemos ter um bom tráfego.

      Existem algumas dicas importantes sobre direcionar os anúncios, mais acredito que não funcione para todos, todos nós sempre temos que fazer testes.

      Grande Abraço e Sucesso!

      • Cleiton,
        Para ganhar dinheiro com o Google Adsense é preciso ter tráfego (visitas) e muitas, você está corretíssimo nesse ponto.
        Agora tanto para o Google Adsense quanto para qualquer outro programa de afiliados a palavra de ordem é “fazer testes”, o que muitos não querem, pois dá trabalho e por isso mesmo reclamam que não dá certo.
        Abraço.

    Deixe uma resposta