O WhatsApp se tornou uma das formas de comunicação mais importantes do mundo hoje em dia. Com todas as suas possibilidades e facilidades, e especialmente porque ele é de extremamente fácil de usar, pode-se dizer que ele se tornou um meio de manter pessoas conectadas, mesmo que longe, o que é muito importante em um momento complicado como esses.

Sendo assim, muitas pessoas ficam apreensivos quando o WhatsApp para de funcionar. Elas podem estar esperando notícias de amigos ou parentes, ou simplesmente ter nesse nesse app de comunicação sua principal janela para o mundo.

Caso você esteja enfrentando dificuldades com seu WhatsApp, vamos dar algumas dicas de o que pode estar acontecendo com seu aplicativo.

Compartilhe esse conteúdo com os amigos para ajudar nosso blog e para mantê-los informados sobre o que pode estar acontecendo com o WhatsApp.

Primeira Possibilidade verifique se você tem internet.

Muitas pessoas utilizam a internet somente para WhatsApp, especialmente no seu celulares. Então você pode estar acreditando que o problema está no seu WhatsApp quando, na verdade está na internet. Para checar se esse é o problema as formas são simples:

Verifique se o wi-fi está funcionando. Se não estiver, tente desligar o wi-fi no seu celular e religue-o. Confira se ele retomou a conexão e se  WhatsApp voltou a funcionar. Em caso negativo, certifique-se no modem o funcionamento da internet está normal.

Caso o modem esteja enfrentando problemas de operação, desligue-o por 5 ou 10 segundos e torne a ligá-lo.

Se mesmo assim a internet não funcionar em nenhum dos gadgets da casa, entre em contato com a sua operadora e verifique o motivo.

Se nenhuma dessas questões funcionar, siga para o próximo passo.

 Force o fechamento do WhatsApp e limpe o cache.

Estes são, na verdade, dois procedimentos diferentes. Tente primeiro forçar o fechamento do aplicativo por meio das opções do celular e caso isso não funcione, então ou você optar por ir até a parte do cache do aplicativo e deletá-lo.

Você vai precisar reativar seu WhatsApp, mas com certeza esse procedimento tem grandes chances de dar certo

Verifique se o seu WhatsApp está atualizado.

Caso ele não esteja, atualize agora. Se não estiver apresentando nenhum tipo de atualização ainda não feita, desinstale o aplicativo e reinstale. Isso pode parecer um pouco extremo, mas é um dos procedimentos mais eficientes para resolver alguns dos problemas mais graves de  software que pode acontecer com o WhatsApp.

 Se você está utilizando algum tipo de VPN, Desative agora.

Ver tênis são ferramentas interessantes para que você tenha acesso a conteúdos que seriam nacionalmente bloqueados para você, Mas podem apresentar alguns problemas com aplicativos como o WhatsApp tente desativar o seu repeat n e então voltar a utilizar o WhatsApp. Caso isso não resolva, você saberá que o seu WhatsApp não vai funcionar com o VPN, o quê conclui-se que você não vai poder manter o VPN ligado o tempo todo. Nesse caso, sempre que você for utilizar o VPN, fique ciente que ele vai afetar negativamente seu WhatsApp pode inclusive, fazer com que ele pare de funcionar.

 Verifique se o problema é com o programa.

Por várias vezes, nos últimos anos, os servidores do WhatsApp enfrentaram dificuldades técnicas que forçaram o programa a deixar de funcionar.

Nesse sentido, é bem importante que você se mantenha informado sobre o status de funcionamento do WhatsApp no momento em que você está tentando utilizar.

Você pode ficar tranquilo, pois todo mundo vai se informar e comentar que deixar bem claro quando houver um problema geral no WhatsApp.

Você, inclusive vai ficar sabendo bem rapidamente que esse aplicativo está com problemas, já com as pessoas comentam amplamente esse tipo de defeito em outras mídias sociais e aplicativos de mensagem (fora que este é o momento em que todo mundo vai se lembrar que existe o telegram)

Gostou do conteúdo? Esperamos que seja bem útil. Curta nossa page e fique atento aos nossos conteúdos. Até mais!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.