Google+ Local, uma maneira simples de descobrir e compartilhar informações

O Google anunciou ontem (30/05/2012) mais uma ferramenta que se integra ao Google+.

Ela se chama Google+ Local e tem por objetivo lhe ajudar a encontrar os melhores lugares para sair com os amigos, para um encontro ou apenas para encontrar aquele prato especial que está procurando.

As informações surgem através das recomendações de pessoas próximas a você (e que utilizam o Google+) e também do site Zagat (oferece críticas de alta qualidade de dezenas de milhares de estabelecimentos há mais de três décadas, tudo com base em pesquisas e contribuições de usuários) e que foi adquirido pelo Google em Setembro de 2011.

O que é o Google+ Local

O Google+ Local ajuda a transformar uma vontade em uma certeza de satisfação: Se tiver um desejo por sushi, pode encontrar um ótimo restaurante japonês perto de onde estiver. É simples assim. O recurso está integrado na pesquisa do Google, no Google Maps, no smartphone e está disponível como uma nova guia no Google+. É uma experiência única em todo o Google.

Como utilizar o Google+ Local

Para utilizar o Google+ Local basta você entrar em sua conta do Google+ (se ainda não tem, utilize o link acima, O que é Google Plus pra criar a sua gratuitamente) e seguir os passos:

  1. Entre no plus.google.com
  2. No menu lateral esquerdo você encontrará o menu Locais, clique sobre ele
  3. O Google+ Local abrirá tentando determinar sua localização atual. Se isso não acontecer, basta digitar sua cidade e Estado na barra no topo e clicar na lupa
  4. Se você quiser, por exemplo, encontrar uma pizzaria, escreva pizzaria no espaço antes da cidade e clique em enter ou na lupa google plus local
  5. Se você quer procurar em outra cidade (talvez esteja viajando ou planejando uma viagem), basta alterar o nome da cidade e Estado (e país, se necessário).

Conclusão

O Google+ Local é mais um recurso que o Google agrega a rede social Google+. A interação com essa ferramenta é incrível pois você pode também fazer comentários e indicações através do serviço, o que levará o Google+ a ser ainda mais utilizado.

E você, o que achou do Google+ Local? Deixe sua opinião.

Vi no Google Brasil

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

      • Eu não vi ainda uma utilização para blogueiros. Mas se você tem um site de um negócio já acho bem interessante e promissor.
        Abraço.

    1. Olá Gustavo.

      Muito legal isso que o Google Integrou em sua rede social, eu acho que para o google+ fazer mais sucesso é uma questão de tempo, pois o google parece estar investindo bem no PLUS.

      Abraços.

      • Izaque,
        sim, eles estão investindo muito e integrando seus produtos a rede social. Vai ser difícil não aderir, em breve, ao Google Plus. Já tenho conta, mas utilizo muito pouco.
        Abraço.

    Deixe uma resposta