Música, livros, revistas, vídeos: Baixe tudo gratuitamente e dentro da lei – Parte II

No início do mês escrevi um artigo com 4 dicas para que você pudesse ler material de alta qualidade e gratuitamente, mas sem infringir a lei.

Hoje vou dar continuidade ao artigo e passar mais algumas dicas de sites que disponibilizam material de qualidade e gratuito pra download ou leitura na própria web.


São conteúdos de altíssima qualidade e que são distribuídos inteiramente grátis e evitam que você precise (ou queira) recorrer a downloads ilegais pra ter acesso a um material de qualidade.

No final do artigo, se tiver alguma dica pra deixar para os leitores sobre outros sites que disponibilizam conteúdo gratuito, não hesite, deixe nos comentários.

Dica 5 – Leia todas as revistas Placar

A Revista Placar surgiu em 1970. Sua 1ª edição publicada em 20 de março de 1970 e trazia na capa o Rei Pelé falando sobre a Copa do Mundo de 1970 e dando a receita para tentar conquistá-la.

Para navegar pela história do futebol, que se confunde com a do Brasil, a revista disponibilizou todo seu acervo no Google Books.

É possível ver grandes momentos, como as vitórias e derrotas da seleção canarinho, a ascensão e queda do Maradona e a descoberta de grandes ídolos como o goleiro Dida e dos Ronaldinhos.

É a verdadeira história do Mundo do Futebol disponibilizada gratuitamente.

Para baixar basta acessar clicando aqui e depois escolher uma edição e clicar nela, depois clique novamente na capa na próxima página e ler a revista. Confira abaixo a capa da Revista Placar de 4 Junho de 1982 falando sobre a Copa do Mundo de 1982 e daquele time mágico que tivemos nesse copa.

revista placar zico e socrates

Vi na Catraca Livre

Dica 6 – Leia a Revista Info gratuitamente

A Revista Info, uma das mais conceituadas revistas da área de tecnologia do Brasil, possui uma área em seu site onde é possível ler as revistas gratuitamente, sem ser assinante.

O único porém é que as edições ficam defasadas em, mais ou menos, 2 meses. São apenas 2 edições de diferença e se você não quer, ou não pode fazer uma assinatura nesse momento, essa é uma boa solução.

Dica 7 – Assista a séries e filmes gratuitos da Sony no Crackle

crackle series gratuitas

Com o lançamento da Sony, o site Crackle, você pode assistir a filmes e séries gratuitos, direto de seu computador. No começo eram apenas filmes e séries em inglês, mas agora já existe conteúdo em português.

Clique aqui e aprenda a criar sua conta gratuita e assistir os filmes e séries que quiser.

Conclusão

Pelo que apresentei nesses dois artigos fica uma pequena noção do conteúdo de alta qualidade que podemos encontrar gratuitamente na internet, sem infringir qualquer lei.

E você, conhece algum material disponibilizado gratuitamente na internet? Se sim, deixe o link nos comentários e vamos compartilhar com todos.

Música, livros, revistas, vídeos: Baixe tudo gratuitamente e dentro da lei – Parte II
Rate this post

0 thoughts on “Música, livros, revistas, vídeos: Baixe tudo gratuitamente e dentro da lei – Parte II”

Deixe uma resposta