Blog do Gustavo termina hoje!

Quando comecei o Blog do Gustavo, há aproximadamente quatro meses, meu objetivo principal era ter um espaço em que pudesse falar sobre tecnologia e explorar a blogosfera. Era uma terapia, um hobbie! Estou satisfeito por ter alcançado esse objetivo e pelo prazer que tenho em escrever nesse espaço.


Durante a busca por esse objetivo conheci blogs e pessoas com grande potencial para o sucesso e percebi que a blogosfera brasileira possui uma base sólida na qual posso erguer uma estrutura profissional e me tornar, num futuro próximo, um blogueiro profissional ou pró blogger, como o Arthurius Maximus, Paulo Faustino, Katiero Fernandes, Érico Oliveira, Renê Fraga, Nospheratt entre outros.

Não digo com isso que o blog deixou de ser uma terapia para mim, mas com o número de visitas, comentários e e-mails que tenho recebido (elogios, pedidos de ajuda), a responsabilidade e o tempo que dedico ao blog aumentou a um nível profissional, não sendo mais um hobby (minha esposa e filhas que o digam!).

Novos objetivos

Na verdade o blog não vai acabar, o que será notado nas próximas semanas é que novos objetivos serão traçados, visando profissionalizar o “projeto” e torná-lo capaz de subsidiar o tempo que dedico ao blog, a pesquisas e redação de artigos que sejam úteis para você, fiel leitor.

A primeira mudança é no nome do blog, agora ele se chama GF Soluções, e dou por extinto o Blog do Gustavo (extinguo o nome antigo do blog, não a maneira de escrever, abordar assuntos ou tratar meus leitores e amigos). GF são as siglas de meu nome, e GF Soluções foi o meu primeiro domínio e também meu primeiro projeto na internet, o site de tecnologia que mantinha até o mês passado quando decidi encerrá-lo para me dedicar exclusivamente ao ato de blogar.

A segunda mudança era algo que gostaria de ter feito a mais tempo, mas felizmente não fiz, ou teria que mudá-la também, uma logomarca. Li num artigo do Paulo Faustino em Julho, quando já pensava no assunto, sobre a importância de se ter uma logomarca, ele explica que ela é mais que um elemento de referência, mas representa a marca do projeto. Sempre que os visitantes virem aquela marca saberão que ali o texto está em conformidade com o projeto que ela representa. Em alguns casos, a marca passa a ter mais valor que o próprio projeto, ganhando “vida própria”.

A terceira mudança foi a construção de uma página Anuncie Aqui com demonstrativos do posicionamento do blog em Rankins conhecidos como Technorati, Blogblogs e Alexa e a quantidade de visitantes e páginas visualizadas por mês, para sensibilizar possíveis anunciantes a firmar parcerias profissionais com esse blog na certeza de que o preço sugerido é justo para o retorno que será alcançado.

Outras mudanças estão sendo planejadas, como Guest Posts e o serviço de criação de blogs em wordpress (essa parte estou terminando de negociar com um host para fazer uma promoção inicial, dando a hospedagem e um domínio .com.br inteiramente grátis), mas o que não mudará é o estilo dos textos, os assuntos abordados e a preocupação com a sua satisfação.

Espero contar com o apoio dos amigos que conquistei nesses meses através da blogosfera e continuar merecendo a audiência que vocês me tem concedido a cada dia.

Blog do Gustavo termina hoje!
Rate this post

0 thoughts on “Blog do Gustavo termina hoje!”

Deixe uma resposta