Como conseguir um convite para participar do Google Plus

O Google+ (lê-se Google Plus) é a nova rede social do Google que começou, oficialmente, no dia 28 de junho de 2011. Após muitas especulações o Google finalmente lançou sua rede social e agora o que todos que estão na internet ativamente (entre eles os blogueiros) querem é entrar no Google+. Por enquanto para entrar, somente por convite, isso quando o Google liberar o envio de convites (comigo isso ainda não aconteceu, com outros sim). Mas existe outra maneira de enviar o convite, mas mesmo assim você terá que esperar que o sistema libere a entrada de novos usuários. Comigo foi assim, esperei quase 24 horas (tentando entrar de hora em hora quase!) até conseguir encontrar o sistema aberto para novos usuários.

Como criar uma conta no Google+

Se você é blogueiro ou tem uma profissão relacionada a internet e mídias sociais você deve entrar o quanto antes no Google+. Para nós uma nova rede social com o potencial do Google+ não pode ser ignorada. Meu conselho é que crie sua conta e comece a testar o sistema, assim quando tudo estiver funcionando perfeitamente e sair da versão de testes, você terá conhecimento suficiente para escrever, falar e indicar ações dentro dela.


No momento, como já falei, a única maneira de criar uma conta no Google+ é através de um convite de uma pessoa que já esteja na rede social. O que você deve fazer é entrar em contato com um amigo que já esteja no Google+ e solicitar a ele, getilmente, que lhe convide.

google plus, criar conta,

O GF Soluções envia o convite, não precisa pedir

Se você é assinante dos feeds por e-mail do GF Soluções não precisa pedir a um amigo, basta acessar o link abaixo e preencher os dados solicitados que irei lhe enviar o convite.

Se você ainda não é assinante dos feeds por e-mail, basta assinar os feeds utilizando a caixa de inscrição abaixo (siga todas as orientações para ativar seu e-mail) e depois preencher o formulário acima.

Quer receber as novidades em seu e-mail? Então digite seu e-mail e siga as instruções, é gratuito!Digite seu e-mail:

Você irá receber uma mensagem com um link “em vermelho” Saiba mais sobre o Google+, clique nesse link e será levado para o Google+. Pode ser que no momento em que chegar a página inicial do Google+ seja informado que no momento a capacidade foi excedida. O que você deve fazer é voltar várias vezes durante o dia nessa página, até que consiga acessar a rede social.

Bate-papo entre blogueiros sobre o Facebook e o Google+

Amanhã (04/07) às 19:30hs vou fazer mais um Bate-papo entre blogueiros e o assunto principal será “Facebook x Google+, o que nós blogueiros devemos fazer nesse momento?”. Vou falar um pouco sobre a “guerra” declarada entre as duas gigantes e o que nós, blogueiros, devemos fazer nesse momento para alavancar as visitas de nossos blogs. Vou analisar também em um artigo que será publicado amanhã as vantagens em se utilizar o Facebook e o Google+ para aumentar a visibilidade e visitas do blog. Se quiserem participar, por favor, confirmem a presença no evento criado no Facebook nesse link https://www.facebook.com/event.php?eid=234923713198464.

Recomendo ainda que leia alguns artigos a respeito do Google+ que já foram escritos pela Blogosfera:

Atualização em 8 de julho de 2011

Coloco em destaque o comentário da Alessandra Ezy e peço que sigam a sugestão dela

Aproveito a oportunidade para relatar aos demais sortudos que depois de receber o convite é necessário ter muita paciência para conseguir o cadastro, pois o Google+ fica dando mensagem de Capacidade Excedida. Para não entrar em desespero, deslogue das contas do google e verá que a mensagem será que “Gustavo Freitas te convidou para participar do Google+. Entre com o seu login do Google Contas” ou algo parecido!

Atualização em 12 de julho de 2011 às 9:48hs

Os convites não serão mais enviados para quem acessar o artigo a partir de agora. Enviei 646 convites e meu tempo não me permiti enviar mais convites no ritmo em que recebo solicitações. Principalmente com pessoas como o Rafael Gaspareto, que fazem cobranças fortes, com palavras fortes, como se estivessem pagando para ter um serviço que não foi entregue. Para quem não entendeu, leia os comentários abaixo.

Como conseguir um convite para participar do Google Plus
Rate this post

0 thoughts on “Como conseguir um convite para participar do Google Plus”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.