Como guardar as notícias interessantes que encontramos na internet

Se você trabalha com notícias, informações, tecnologia ou está estudando e precisa fazer muitas pesquisas na internet, certamente seu navegador sempre possui inúmeras abas abertas.

No meu caso mantenho, no mínimo, 2 navegadores abertos o tempo todo, com várias abas simultâneas, o que gera um desconforto sempre que olho e vejo que possuo mais informações do que consigo assimilar e ainda por cima deixa o computador mais lento, pelo consumo excessivo de memória dos navegadores.


Já tentei algumas outras opções, a mais antiga era simplesmente colocar a página nos favoritos do navegador, mas isso me limita muito e não é nada produtivo, pois a página acaba ficando esquecida nos favoritos.

Também já utilizei o Google Notas, mas ele está sendo descontinuado pelo Google. Utilizo também o Diphur, mas ele tem um conceito diferente. Então hoje conheci, através do wwwhat’s new o Kippt, um aplicativo web 2.0 gratuito e estou testando. Abaixo deixo um tutorial de como criar sua conta.

kippt

Como criar uma conta no Kippt

  1. Acesse http://kippt.com/signup
  2. Você pode criar uma conta comum ou utilizar seu perfil do Twitter ou Facebook para acessar a ferramenta
  3. Nesse tutorial vou utilizar minha conta no Facebook
  4. Clique em Sign up with Facebook e siga as instruções
  5. Agora preecha seu username e e-mail e clique em Save
  6. Pronto, sua conta está criada

Agora clique em Install a browser extension para instalar uma extensão em seu navegador, assim sempre que chegar a uma página com um conteúdo interessante, você poderá clicar na extensão e guardar a página para ler depois.

O Kippt ainda tem uma ferramenta de importação muito interessante. Se você utiliza, ou já utilizou o Delicious ou outro serviço semelhante, você pode utilizar a ferramenta Import, seguir os passos e importar seus bookmarks. Você ainda pode compartilhar suas anotações no Twitter e Facebook.

E aí o que achou do Kippt? Já utiliza algum outro serviço na web para guardar suas anotações e páginas para ler depois? Compartilhe conosco nos comentários.

Como guardar as notícias interessantes que encontramos na internet
Rate this post

0 thoughts on “Como guardar as notícias interessantes que encontramos na internet”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.