Como instalar um plugin manualmente no Firefox

Uma dúvida que sempre acompanha os novos usuários do Firefox é a instalação de plugins, apesar de ser simples a instalação automática muitas vezes ela não consegue instalar plugins, principalmente o do flash, pelo que é necessário proceder a instalação manual. Se você está com essa necessidade leia o artigo e proceda a instalação manual do plugin do flash.


Para instalar o plugin do flash no Firefox 3, basta clicar na linha acima do navegador com a inscrição “É necessária a instalação de plugins para apresentação do conteúdo integral da página“, clique em “Instalar plugins…” e siga os passos da tela de instalação. Se por acaso não for possível a instalação automática, você deverá instalar o plugin manualmente, esse é o intuito desse artigo, ensinar a instalar plugins manualmente no Firefox.
Firefox balloon
Creative Commons License photo credit: Sunfox

Ainda no assistente de instalação, clique em “Inst. Manual” para iniciar a instalação manual do plugin do flash, embora esse procedimento funcione com todos os outros plugins que precisar instalar no Firefox. Na página que se abriu, no site da Adobe, clique em “Concordar e instalar agora” e aceite o download do arquivo para seu computador.

Agora clique no arquivo que foi baixado com o nome de “install_flash_player” e a instalação será concluída (necessário que o Firefox esteja fechado para que a instalação tenha sucesso). Após esse passo inicie o Firefox e o flash estará instalado.

Como instalar um plugin manualmente no Firefox
Rate this post

16 thoughts on “Como instalar um plugin manualmente no Firefox”

Deixe uma resposta