Continuando as dicas para ganhar dinheiro com o Google Adsense, sugiro primeiro que leia os 2 artigos que já escrevi sobre o assunto, caso não tenha lido ainda é claro. Como ganhar dinheiro com o Google Adsense e Como utilizar os critérios no Google Adsense. Nesse artigo vou passar mais uma dica simples, sem segredo, mas que pode lhe ajudar a aumentar seus ganhos com o Google Adsense.

Ganhar dinheiro no Google Adsense

Dica 2 – Teste vários blocos de anúncio antes de se decidir pelo bloco ideal no local ideal (essa dica é uma continuação da Dica 1, então se você ainda não leu o artigo com a dica 1 ou não colocou em prática ainda essa dica não terá muito efeito). Se você pesquisar irá encontrar muitos blogueiros afirmando que o bloco 300×250 é o melhor, outros afirmando que esse bloco não gera nenhum lucro, e assim por diante. E você chegará a conclusão de que cada blog, cada assunto, tem seu bloco ideal e local perfeito. Você precisa descobrir o seu. Já tive blogs em que a troca do template ocasionou perdas e tive que fazer vários testes para encontrar a formação ideal novamente.

Um formato (e um local) que funciona em todos os meus blogs (não quer dizer que vai funcionar no seu) é o bloco 300×250 logo abaixo do título do artigo. Para acompanhar o rendimento você pode criar um critério (dica 1) com o nome de titulo_300x250 e associar um bloco de anúncios 300×250 a esse critério (sempre permita que sejam exibidos anúncios gráficos, eles pagam um valor maior por clique). Acompanhe por alguns dias e veja se o retorno está sendo interessante. Mesmo se o retorno for interessante aconselho que continue fazendo testes com outros formatos até encontrar o melhor para seu blog naquela posição.

Outro local interessante é logo abaixo do menu do seu blog. Ali vai muito bem um bloco de links, por exemplo, de 728×15 ou 468×15. Uma questão que precisa ser levada em conta aqui é que, geralmente, esses blocos de links pagam um valor menor pelo clique, então é necessário levar isso em conta no momento de colocar o bloco, pois ele ficará antes de seu anúncio abaixo do título (que geralmente paga um valor maior) e pode lhe tirar alguns cliques desse formato. Mas tudo é uma questão de avaliar os resultados dos testes que fará.

Para colocar os anúncios abaixo do título no Blogger leia o artigo como colocar anúncios do Adsense abaixo do título do artigo. Se você utiliza o WordPress pode utilizar o plugin WhyDoWork. Veja aqui como instalar esse plugin.

E você, tem algo a acrescentar sobre essa dica? O que acha dela? Concorda, discorda, dê sua opinião e compartilhe sua experiência nos comentários. Até o próximo artigo com mais uma dica simples e que poderá fazer a diferença entre ganhar dinheiro ou não com o Google Adsense.

Leia o próximo artigo da série

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

Sem comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gustavo, depois de tanto rodar em sites e blogs que falam do assunto. Até que enfim encontrei algo com credibilidade que foi o GfSouluções, Olha, depois que descobri esse novo cantinho na web não quero ficar mais desatualizado não. Abraço.

  2. Estas dicas param aqui não tem continuação? gostei dos posts pois pra mim é um dos melhores do assunto que já encontrei na net….

  3. Cara , desculpa, mas estou pasma com essas “dicas”. Isso não funciona, vc pode encher sua página de anuncios que não dá em nada, só se for por acidente e a pessoa clicou sem querer haha Eu só clico em um anuncio por exemplo, se eu já ligar o meu pc com a INTENÇÃO de procurar algum PRODUTO pra COMPRAR.Aí sim posso clicar, mas geralmente vou diretamente nos sites das lojas que vendem o produto que eu estou buscando, e pra isso, vou direto fazer uma busca. Acho que a maioria das pessoas faz isso. Não adianta de nada pôr anuncio no inicio, no fim, no meio das postagens, no lado que vc quiser, isso não vai fazer a pessoa clicar em nada, a não ser, como eu disse por ACIDENTE,geralmente sem querer quando o mouse ganha vida propria haha Mesmo que digam que “as estatisticas e os estudos provam que..” a posição e o tipo de anuncio tal e tal nesse lugar gera mais clicks bullshit.
    Desafio qualquer um a seguir as “dicas” e mostrar os resultados que deram certo. haha
    Se duvidam façam vcs mesmo a experiência. E tenho dito.

  4. Caro GUSTAVO, Boa Tarde.
    Parabéns pelas suas orientações, são bastante acessíveis, principalmente para quem é iniciante no Blog, como eu.
    Sou Controlador de Tráfego Aéreo e Instrutor de Tráfego Aéreo Internacional, como tal um aficcionado pela área.
    Acabei de criar o site acima.
    Por favor, Se quiser visitar e fazer as suas considerações e crítica, será um grande prazer.
    Atenciosamente
    Adolfo Moura

  5. O que rende mais. Um site ou um blog? Ou o tipo de publicação não faz diferença e sim o conteúdo?

    Obrigado

    Marcos Cansado

    1. Marcos,
      Pra mim blog ou site é um conceito, hoje as ferramentas para criar um ou outro são muito parecidas, por exemplo com o wordpress crio tanto blogs como sites e portais.
      Agora você disse algo muito acertado, o que vale mesmo, no final de tudo, é o conteúdo,
      um abraço.