Continuando a série de posts sobre redes de divulgação de blogs no Brasil, vou falar agora daquele que considero o melhor de todos (atualmente) o diHITT. O diHITT é mais do que uma simples rede de divulgação de blogs, e isso graças a concepção de abertura e participação que o Pablo Melo coloca na comunidade.

No diHITT você, além de cadastrar seu blog para que suas notícias sejam indexadas automaticamente e não haja a necessidade de ficar cadastrando cada novo post, você ainda pode criar seu blog dentro do diHITT. O diHITT é na verdade uma “rede social de notícias”, pois lá você pode interagir com outros usuários, fazer amigos, votar nas notícias, comentar. A rede é muito ativa e isso cativa a cada dia mais usuários para o sistema.

Como participar

Para participar é muito simples. Entre no site clicando aqui e clique no alto da página em cadastre-se e faça seu cadastro. A promessa é de que demorará apenas um minuto e realmente o cadastro é bem simples e rápido.

Para maiores detalhes leia o tutorial do diHITT criado pela tinearaujo.

Ferramentas

O diHITT possui inúmeras ferramentas e uma área enorme (que cresce a cada dia) reservada a ajuda aos iniciantes, então antes de começar a perguntar leia os posts da ajuda e fique fera no diHITT.

Algumas ferramentas do diHITT para serem usadas no seu blog:

  • Botão do diHITT
  • Link para enviar notícia
  • BlogRoll
  • Meus Amigos
  • Botão diHITT inteligente (votos)
  • Notícias mais votadas

Acesse a página de ferramentas e escolha a que melhor se encaixa em seu blog, eu utilizo no momento o botão inteligente (esse que está no final do artigo) para que os votos computados no diHITT sejam mostrados aqui e a rede seja divulgada.

Uma ferramenta muito interessante lançada recentemente foi o “seguindo” que o Paulo Faustino explica muito bem, com ela você pode acompanhar os passos dentro da rede do usuário que você quiser, não perdendo assim os seus melhores posts. Por exemplo para me seguir no diHITT basta clicar no link abaixo e pronto você saberá o que postei no diHITT.


Promoção

O diHITT sempre está surpreendendo seus usuários com promoções, a próxima será na semana que vai do dia 27 de Julho a 2 de Agosto e estará contemplando um usuário com um notebook, para maiores detalhes acesse o post da promoção.

Conclusão

O diHITT é responsável por 30% do tráfego que recebo de redes de divulgação de blogs no Brasil, mas não somente por isso considero ele o melhor, mas também porque não se limita somente a uma rede de divulgação, é muito mais que isso.

O diHITT dá condições de fazermos amizades com pessoas que tem o mesmo interesse, blogar, divulgar seu blog, ser reconhecido na blogosfera e alcançar uma realização pessoal concretizando essas tarefas. E nisso, pelo menos na minha opinião, o diHITT tem auxiliado e muito a blogosfera brasileira (não esquecendo nossos amigos de Portugal que muito frequentam a rede).

Para uma rede que surgiu em Agosto de 2007 o sucesso prematuro é, em grande parte, creditado ao Pablo Melo que abre o diálogo e ouve a comunidade para melhorar a rede.

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

32 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Estou cadastrado recentimente no Dihitt na opção automático, e notei que em pesquisar no google só aparece o link do Dihitt. Como posso mudar para a forma manual? Desde já obrigado. Parabéns pelas dicas.

  2. Cadastro deletado.
    Meu cadastro não acessa mais o dihitt sempre acusa email inválido mesmo para recuperar a senha. Ja mandei 18 emails e sem respostas.
    Hoje recebi uma resposta que achei muito estranho.
    Meu cadastrado foi deletado por conter conteúdo de marketing multinível.
    Não sabia que o dihitt era contra mmn.

  3. Pra falar a verdade eu amo o Dihitt, ele tem me dado um ótimo resultado, eu recomendo essa rede social dihitt para blogueiros que queiram ter seus blogs indexados rapidamente também nos mecanismos de busca, como yahoo, bing e google. Sucessso para o Dihitt. Abraço!

  4. Ótima dica, eu já havia me inscrito a algum tempo mais não explorei a fundo as ferramentas que ele possui, a partir do seu artigo me instigou a conhecer melhor o dihitt.
    abraço

  5. Excelente post, muito bem elaborado e objetivo !
    Eu ingressei no Dihitt a menos de 1 mês e pude constatar a excelência de textos e pessoas, para o meu blog foi muito melhor do que divulgação em agregadores que trazem um público que geralmente não interage !
    Conheci pessoas inteligentes, atenciosas e tenho acesso a muitas informações diversificadas !
    Estou apaixonada pelo Dihitt !
    Grande abraço !

  6. Muito obrigado pela dica!!! Estou me cadastrando na rede diHITT agora mesmo!! Não sbai de sua existência, mas tb sou novo no blogosfera e meio leigo no assunto. Abraços!

    Marcelo Moreira Escreveu um post sobre… Negligência de médico obstetra do Miguel Couto fez com que gestante perdesse seu filho

  7. Oi,
    Eu acho que o diHITT é uma excelente rede social, recomendo.
    Veja o post que publiquei no Utilnet, sobre diHITT:
    http://utilnet.blogspot.com/2009/04/divulgue-o-seu-blog-ou-site-e-arranje.html

    O Utilnet, criou um post (no diHITT) onde você poderá divulgar o seu blog ou site:
    http://utilnet.dihitt.com.br/noticia/cantinho-dihittiano-de-blogs-e-sites-divulgue-o-seu

    Espero ter ajudado.

    Abraço,
    Miguel (Utilnet)

    Miguel (Utilnet) Escreveu um post sobre… Divulgue o seu blog ou site e arranje amigos

  8. @Arthur,
    boa dica, vou dar uma olhada no Murall. Agora quanto a dividir ganhos com Adsense acho isso complicado. O diHITT também diz fazer isso mas nunca recebi nada proveniente de lá…não sei como funcionaria.
    um abraço.