Está chegando o natal, uma época ideal para se enviar um cartão virtual. Nesse artigo vou lhe mostrar como enviar um cartão virtual de Natal e ano novo para seus amigos e familiares distantes.

Antigamente todos usavam o correio tradicional para enviar um cartão de natal e ano novo, mas agora, com a popularização da internet, é muito mais prático e rápido enviar um cartão virtual de Natal e votos de Feliz Ano Novo.

Esse artigo foi publicado originalmente em 21 de dezembro de 2008.

Confira também:

Origem do cartão de natal

Segundo o site Vida.Net,

O artista plástico John Callicor Housley foi o criador do primeiro cartão de Natal que se tem conhecimento, em 1834 na cidade de Londres. Na verdade a ideia foi de Henry Coyle, diretor do British Museum de Londres, que por falta de tempo em escrever para todos os amigos e familiares, contratou os serviços de Housley para confecção dos cartões.

Housley então cunhou uma mensagem em meios aos desenhos, que virou refrão universal, hoje em dia sem muita originalidade, e que passou a configurar as repetidas mensagens dos nossos cartões comprados, em série, nas bancas e livrarias: “A Merry Christmas and a Happy New Year to you” – “Um Feliz Natal e feliz ano novo para você”.

Como enviar um cartão virtual de natal e ano novo

Segue uma relação de sites que fornecem esse tipo de serviço com segurança.

  • Canva – Você pode usar o Canva para fazer qualquer tipo de imagem para redes sociais, inclusive cartão de natal.
  • Arte & Estilo – Cartões para várias ocasiões, inclusive natal e ano novo com música.
  • Correio Mágico – Cartões virtuais para enviar por Facebook, e-mail e Whats App.

E você, conhece algum site confiável para fazer seu cartão de natal? Deixe nos comentários e vamos adicionar ao artigo também.

Feliz natal!

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

11 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Muito bacana essas dicas Gustavo, não consegui ver tudo, acho que está cortando alguma imagem, mas é bacana saber que mesmo algo simples pode gerar uma boa renda. Parabéns!

  2. Quero parabeniza-lo pela sua criação é muito legal, fácil de usar, já adicionei aos favoritos e indiquei à todas minhas amigas.Aproveitando um Feliz Natal e Um Ano Novo de muito Sucesso!!!

  3. Gustavo
    Preciso de um cartão virtual de natal para enviar para os meus clientes, cara já estou na procura já tem um tempo e até agora não achei nada.
    Se puder me ajudar.
    Grato