Está chegando o natal, uma época ideal para se enviar um cartão virtual. Nesse artigo vou lhe mostrar como enviar um cartão virtual de Natal e ano novo para seus amigos e familiares distantes.

Antigamente todos usavam o correio tradicional para enviar um cartão de natal e ano novo, mas agora, com a popularização da internet, é muito mais prático e rápido enviar um cartão virtual de Natal e votos de Feliz Ano Novo.

Esse artigo foi publicado originalmente em 21 de dezembro de 2008.

Confira também:

Origem do cartão de natal

Segundo o site Vida.Net,

O artista plástico John Callicor Housley foi o criador do primeiro cartão de Natal que se tem conhecimento, em 1834 na cidade de Londres. Na verdade a ideia foi de Henry Coyle, diretor do British Museum de Londres, que por falta de tempo em escrever para todos os amigos e familiares, contratou os serviços de Housley para confecção dos cartões.

Housley então cunhou uma mensagem em meios aos desenhos, que virou refrão universal, hoje em dia sem muita originalidade, e que passou a configurar as repetidas mensagens dos nossos cartões comprados, em série, nas bancas e livrarias: “A Merry Christmas and a Happy New Year to you” – “Um Feliz Natal e feliz ano novo para você”.

Como enviar um cartão virtual de natal e ano novo

Segue uma relação de sites que fornecem esse tipo de serviço com segurança.

Ganhar dinheiro com blog
  • Canva – Você pode usar o Canva para fazer qualquer tipo de imagem para redes sociais, inclusive cartão de natal.
  • Arte & Estilo – Cartões para várias ocasiões, inclusive natal e ano novo com música.
  • Correio Mágico – Cartões virtuais para enviar por Facebook, e-mail e Whats App.

E você, conhece algum site confiável para fazer seu cartão de natal? Deixe nos comentários e vamos adicionar ao artigo também.

Feliz natal!

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

14 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Obrigado pelo artigo Gustavo, me senti um pouco pré histórico rsrsrs porque lembrei exatamente onde eu comprava meus cartões e em que agência dos correios eu postava. Hoje em dia faço no computador e envio por email. A tecnologia tirou um pouco do charme mas permitiu aumento de produtividade. Sucesso a todos.

  2. Muito bacana essas dicas Gustavo, não consegui ver tudo, acho que está cortando alguma imagem, mas é bacana saber que mesmo algo simples pode gerar uma boa renda. Parabéns!

  3. Quero parabeniza-lo pela sua criação é muito legal, fácil de usar, já adicionei aos favoritos e indiquei à todas minhas amigas.Aproveitando um Feliz Natal e Um Ano Novo de muito Sucesso!!!

  4. Gustavo
    Preciso de um cartão virtual de natal para enviar para os meus clientes, cara já estou na procura já tem um tempo e até agora não achei nada.
    Se puder me ajudar.
    Grato