Se a informação que está procurando é sobre como receber o primeiro pagamento do Google Adsense, sugiro que leia o artigo abaixo.

Agora se você quer saber como criar sua conta no Google Adsense, continue lendo esse artigo.

Já escrevi a respeito de como criar um blog, como checar a popularidade de seu blogcomo divulgar seu blog e agora creio que seja o momento oportuno de você, blogueiro iniciante, começar a rentabilizar seu blog, e o Google Adsense é perfeito nesse sentido, pois une remuneração garantida (claro, se você tiver um conteúdo de qualidade pra atrair os leitores) e simplicidade de configuração.

Criando uma conta no Google Adsense

Para criar sua conta acesse o Google Adsense e digite um e-mail próprio do Gmail. Se não possuir um e-mail do Gmail faça o seu clicando aqui. O cadastro é simples e creio que não há necessidade de muitos comentários a respeito, deixo apenas um, marque todas as checkbox para que o cadastro seja aceito. Você receberá um e-mail informando se sua conta foi aprovada ou não. Para maiores detalhes leia essa série de 4 posts Increvendo-se corretamente no Adsense.

Assim que sua conta estiver aprovada acesse o Google Adsense para poder se ambientar com o sistema do site, pesquise na web antes de começar a colocar anúncios, pois existem tipos de anúncios que são mais apropriados para determinado nicho. Assista esse vídeo onde um funcionário do Google ensina como utilizar de maneira otimizada seus espaços para propaganda. Visite o Blog do Adsense e procure se informar muito bem antes de começar a pensar em ganhar algum dinheiro.

Em breve escreverei outro post sobre o Adsense, ensinando como criar suas primeiras campanhas e algumas experiências que acumulei nesse tempo de manuseio dessa ferramenta de monetização. Quem sabe, em breve, você também estará recebendo uma correspondência com a da imagem abaixo diretamente de Moutain View, CA.

Ganhar dinheiro com blog

ganhar dinheiro com o Google Adsense
PhotoDropper em Portugues credito: djdroga

Atualização em 28 de junho de 2010

Se quiser ganhar mil dólares por mês, ou mais, com o Google Adsense, leia o artigo Como ganhar mil dólares por mês com seu blog, onde estou contando minha experiência com esse programa de afiliados.

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

25 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. ola gustavo fiz um blog porque foi uma maneira de divulgar meu trabalho ja que publicidade na internet é cara e vi o google adsense e me escrevi para colocar os anúncios não sabia o que era url e coloquei meu email no local que tinha que por a url e não consigo arrumar a besteira que eu fiz pode me ajudar por favor desde ja agradeço a ajuda um abraço

  2. Olá! Lendo o regulamento do Google Adsense algo não me foi claro. Não posso fazer nenhum tipo de divulgação do meu site, para que as pessoas possam conhecê-lo? Questiono porque hoje sou redatora e acho bacana e é até importante para minha profissão que as pessoas conheçam meu blog e assim passam a frequentá-lo mais vezes. E isso já não é permitido pelo programa em questão?! Poderia me esclarecer? Obrigada!

  3. Oi Gostaria de saber se eu me cadastrando no Adsense eu pago alguma coisa, se eu for colocar meu blog nele tenho que pagar oi é o contrário eles é que pagam?

  4. eu sempre acompanho seu blog, eu tenho uma duvida com o adsense, só que AdSense para domínios Não há dados disponíveis –
    AdSense para pesquisas – Não há dados disponíveis –
    AdSense para feeds, como eu faço para melhor isso, e outra coisa, como melhor minhas visitas, ter mais seguidores e visitas?

    1. Onde está escrito “Não há dados disponíveis” é porque você ainda não utiliza o recurso. Aconselho que comece a utilizar o formulário de pesquisas do google, já falei sobre ele aqui no blog https://www.gfsolucoes.net/gustavo/dicas-blog/como-colocar-um-formulario-de-pesquisa-do-google-no-blog/.
      Para melhorar suas visitas, o primeiro passo é escrever vários artigos com conteúdo de qualidade, o segundo passo é divulgar seu blog, por exemplo, você colocou a url de seu blog no comentário, isso não é bem aceito pelos blogueiros, afinal esse espaço não é para divulgação e sim comentários sobre o assunto do artigo. O correto, e o que vai ajudar seu blog, é quando preencher os dados do comentários, em url, colocar o endereço de seu blog. Esse é um ponto importante.
      Confira aqui outras maneiras de divulgar seu blog
      https://www.gfsolucoes.net/gustavo/dicas-blog/como-tornar-seu-blog-popular-parte-i/,
      abraço e sucesso.

  5. Caro Gustavo,
    sou uma principiante sem conhecimentos de infomática. À pouco tempo é que aprendi o que era um copy/paste.
    Estou ligada à arte e resolvi criar um blog. Tarefa mt complicada, mas conseguida!
    Mas minhas “procuras” , encontrei este site.
    Deparo-me neste momento com o seguinte problema…
    No campo das etiquetas, gostaria de diferenciar o lado comercial do site, da parte cultural.
    Neste momento estou a dar um “nó” aos meus gastos neurónios e não consigo encontrar uma ideia e solução que seja agradável.
    Pode ajudar-me ?
    Atenciosamente
    Armanda Figueiredo

  6. Oi Gustavo, por favor, como vc recebe o pagamento? é via correio? é garantido que chega no Brasil? grata

  7. Se eu comprar um dominio do uol por 5,90,posso colocar meu site na locaweb.A Locaweb e ilimitado o espaço.Eles aceitam?

  8. Olá Gustavo. Eu jamais me arrependo de ter assinado o RSS Feed do seu blog cara! Vc só nos trás notícias interessantes e q tb têm o poder de nos transformar em novos blogeiros em potencial. Mto obrigado velho! Valeu mais uma vez!