Google Adsense muda regras para aprovação de novos editores

O Google Adsense mudou as regras para aprovação de novos editores (afiliados) no programa de afiliados mais utilizado no Brasil.

Agora os novos editores, ao se cadastrarem e terem seu cadastro aprovado, terão acesso ao painel administrativo do Google Adsense e poderão configurar seus blocos de anúncio, mas a sua conta ainda não estará totalmente aprovada, será necessário colocar os blocos de anúncio (pelo menos 1) no blog e aguardar a aprovação final.


Enquanto a conta não é totalmente aprovada, fica aparecendo um aviso, em vermelho, na parte de cima da conta (somente na nova interface do Google Adsense) e os anúncios colocados não mostram nada, apenas o fundo e o espaço reservado para ele.

Então se você criou uma conta recentemente e seus anúncios não estão aparecendo, verifique se esse é o seu caso e procure pela mensagem na parte de cima de sua área administrativa do Google Adsense. Se esse não é o seu caso, utilize a FAQ do Google Adsense aqui blog para tentar solucionar seu problema.

Na imagem abaixo os anúncios de um novo editor no Mundo do Futebol estão aparecendo dessa maneira.

google adsense aprovação blog

google, adsense, anuncios em brancoConfira abaixo um trecho retirado da Ajuda do Google Adsense que explica muito bem as mudanças ocorridas.

Depois de você ser aceito no programa e implementar o código de anúncio HTML em seu site, “anúncios em branco” temporários serão exibidos até que o processo de aprovação final seja concluído. Esses anúncios em branco serão misturados ao plano de fundo de suas páginas e não interferirão na experiência do usuário. Durante esse tempo, você não gerará ganhos e, se fizer login na conta, verá uma notificação de que sua conta está em revisão. Com esse curto período de revisão, também temos a oportunidade de indexar seu site e adicioná-lo a nosso índice para que possamos começar a veicular anúncios assim que você for aprovado.

Assim que o código do anúncio for implementado, uma decisão final sobre a aprovação será tomada, e você será notificado por e-mail. Depois de aprovados, os anúncios ativos começarão a ser exibidos em seus blocos de anúncios existentes.

A relevância de seus anúncios deve aumentar com o tempo. No entanto, se você fizer alterações em uma página, talvez sejam necessárias uma ou duas semanas para que o rastreador capture as alterações e atualize nosso índice de modo a fornecer anúncios mais relevantes.

O que achou dessas mudanças? Deixe sua opinião nos comentários.

Google Adsense muda regras para aprovação de novos editores
Rate this post

0 thoughts on “Google Adsense muda regras para aprovação de novos editores”

Deixe uma resposta