Ideias Soltas: Criando um blog de jogos em flash

Faz tempo que escrevi o último artigo da seção Ideias Soltas. Mas não foi por falta de “ideias soltas” e sim por falta de tempo mesmo. Hoje vou sugerir a criação de um blog de jogos em flash. É um entretenimento que atrai muitas pessoas e os “joguinhos” são leves e ajudam a retirar o stress.


Um blog desse tipo não é difícil de criar e manter. Existem vários sites na internet que disponibilizam os códigos dos jogos para que você possa colocá-los em seu blog. No final do artigo colocarei uma relação de sites onde você poderá encontrar os códigos dos jogos em flash.

Nesse blog você pode ir criando os artigos e postando os jogos, mas um detalhe não pode ser esquecido, você precisa colocar as instruções de como jogar e o que é preciso para que o jogo rode. Procurar por um jogo online em flash e quando encontrar ter que ficar “quebrando a cabeça” para entender como jogar é muito estressante e irá fazer o jogador desistir de seu blog. Pense nisso e coloque as instruções.

Veja nesse vídeo como colocar um jogo em flash em seu blog.

Coloque também um código para que o jogador possa salvar seu blog nos favoritos, você encontra esse código no Quero Criar um Blog. Uma outra ideia é criar uma seção de downloads, onde você pode colocar alguns jogos pequenos para download.

Relação de sites com jogos em flash com códigos:

Talvez queria fazer seus próprios jogos em flash

Agora relaxe e jogue um joguinho em flash.

O site do jogo foi tirado do ar…

Esse artigo está em conformidade com a campanha de links na internet iniciada pelo artigo “Por que seu blog tem poucos links de outros blogs?”

Ideias Soltas: Criando um blog de jogos em flash
Rate this post

0 thoughts on “Ideias Soltas: Criando um blog de jogos em flash”

Deixe uma resposta